domingo, 23 de dezembro de 2018

Milionésimo visitante é recebido com festa na Itaipu

A marca de um milhão de visitantes é um recorde para a usina. É a primeira vez em 41 anos que Itaipu supera essa marca no turismo

O turista milionésimo, com a família, chegando em Itaipu FOTOS: Adenísio Zanella/Itaipu Binacional
O argentino Sílvio Mentucci, casado  com  uma  brasileira,  é o  milionésimo visitante do Complexo  Turístico  Itaipu em 2018. Ele e a família  foram recepcionados com festa, às 10h35 da manhã de sexta-feira (dia 21),  por  diretores da Itaipu e do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), responsável pela gestão do turismo na usina.

Autoridades locais prestigiaram os visitantes (posicionados à direita da foto)
Ao  lado da mulher Daniela de Oliveira e do filho Leandro Mentucci, o empresário  Silvio,  radicado  em Jundiaí (SP), contou que fez uma visita a Itaipu há pouco tempo, mas o filho, Leandro, estudante de engenharia, ficou curioso para visitar a parte interna da  usina.  “Não esperávamos uma recepção tão especial. Jamais esqueceremos”, disse Silvio.

A marca de um milhão de visitantes é recorde para a usina. É a primeira vez em 41 anos que Itaipu supera essa marca no turismo. Durante a cerimônia comemorativa à marca, o diretor geral da Itaipu, Marcos Stamm, disse que a empresa vive um momento histórico, se consolidando como promotora de desenvolvimento regional e geradora de riquezas. 

Visitantes e autoridades na solenidade festiva
Segundo  o  diretor, o turismo de Itaipu tem metas audaciosas para os próximos cinco anos.“Em 2023, queremos que 2 milhões de pessoas cruzem a Barreira de Controle da Itaipu”, disse. Para  atingir  a meta dos 2 milhões, o diretor do PTI, Jorge Callado, anunciou que, em breve, o  Laboratório  de  Turismo  apresentará  novas atrações. As últimas foram: Itaipu Kids, Itaipu Tecnologia e as Iluminações Temáticas da Barragem.

Após  a  recepção  festiva,  a  família  Mentucci  seguiu  de Veículo Elétrico para a Visita Especial, para realizar o sonho de Leandro e conhecer o interior da maior geradora de energia elétrica do planeta. Em seguida, almoçaram no restaurante do Porto Kattamaram. Para registrar a data, os Mentuccis ainda receberam uma lembrança do projeto Nendeva.

TURISMO EM ITAIPU

A Itaipu abriu as portas para visitação em 1977. Desde então, tem sido o segundo atrativo turístico mais procurado da região. Perde apenas para o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga o maior conjunto de quedas d’água do planeta. A usina recebeu até hoje 23 milhões de turistas. O Complexo Turístico Itaipu conta com 13 opções de passeios. As principais são: Visita Especial, Panorâmica, Itaipu Kids, Itaipu Tecnologia, Ecomuseu, Refúgio Bela Vista e Iluminação da Barragem.

Como Itaipu é uma geradora de energia e não visa lucro com o turismo, toda a receita líquida arrecadada na venda de ingressos é investida num fundo tecnológico e  convertida em ações de educação, ciência e tecnologia. Para mais informações, acesse: https://www.turismoitaipu.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário