quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Visit Iguassu fortalece parceria com o mercado chinês

Profissionais das principais operadoras de turismo do país asiático conheceram atrativos do Destino Iguassu
Chineses em visita a Foz do Iguaçu
O Visit Iguassu, juntamente a outros destinos e instituições do turismo brasileiro, tem investido na atração de turistas chineses. A aposta é certeira: a China é o maior emissor de viajantes no mundo inteiro. Ao todo, já supera o número de 130 milhões de pessoas, que, juntas, movimentam US$ 250 bilhões na economia global. 

Ao visitar o Destino Iguassu, um grupo de operadores pôde descobrir o quanto a região tem para oferecer a estes viajantes que recentemente tiveram a validade de seu visto ampliada para cinco anos e também foram beneficiados com um processo mais ágil para sua obtenção. A visita foi promovida pelo Visit Iguassu, em parceria com o Aeroporto RIOgaleão, Changi Airports Group, Emirates e Embratur.

A ação promoveu os atrativos locais de maior relevância para o mercado chinês, apresentando as experiências que podem ser vividas aqui. Além disso, foi apresentada a infraestrutura local, dos hotéis e outros equipamentos turísticos. Ao todo foram dez operadores de turismo da China, que durante três dias tiveram acesso ao melhor do destino. “Dessa forma comprovamos aos operadores a nossa capacidade para receber estes visitantes, demonstramos in loco os atrativos que apresentamos na missão que fizemos à China em abril deste ano”, afirma o diretor-executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares. 

Segundo Tavares, todas essas estratégias, em conjunto, cumprem com o objetivo de inserir de vez o Brasil no mercado de viagens em maior ascensão mundial e que em 2018 foi incluído na lista de países estratégicos para a promoção dos produtos e destinos turísticos brasileiros.

MISSÃO CHINA

Na estratégia do Visit Iguassu, a China é um mercado com grande potencial, que tornou-se mais próximo após a realização da missão comercial, em abril deste ano. As Cataratas do Iguaçu – uma das sete maravilhas da natureza - estiveram no foco principal da ação inédita entre o Brasil e Argentina para promover o potencial turístico da região no país asiático. A missão envolveu, além dos institutos de promoção do turismo do Brasil e da Argentina, Embratur e Inprotur, respectivamente, a Itaipu Binacional, o Instituto New7Wonders, a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, o Fundo Iguaçu e o Visit Iguassu.

O Visit Iguassu foi criado em 2007 e é resultado da união de empresas de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este. A instituição é focada no marketing do Destino Iguassu e tem o objetivo de promover a cidade e região, atraindo turistas e eventos. Sem fins lucrativos e totalmente apartidário, o Visit Iguassu é mantido pela iniciativa privada, pertencente ao trade turístico local. Assim, é uma importante fonte de informação sobre a região e oferece as melhores opções de contratação de serviços, hospedagem, compras, gastronomia e atrativos turísticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário