|
Chineses em visita a Foz do Iguaçu |
O Visit Iguassu, juntamente a
outros destinos e instituições do turismo brasileiro, tem investido na
atração de turistas chineses. A aposta é certeira: a China é o maior emissor
de viajantes no mundo inteiro. Ao todo, já supera o número de 130 milhões de
pessoas, que, juntas, movimentam US$ 250 bilhões na economia global.
Ao
visitar o Destino Iguassu, um grupo de operadores pôde descobrir o quanto a
região tem para oferecer a estes viajantes que recentemente tiveram a
validade de seu visto ampliada para cinco anos e também foram beneficiados
com um processo mais ágil para sua obtenção. A visita foi promovida pelo
Visit Iguassu, em parceria com o Aeroporto RIOgaleão, Changi Airports
Group, Emirates e Embratur.
A ação promoveu os atrativos locais
de maior relevância para o mercado chinês, apresentando as experiências que
podem ser vividas aqui. Além disso, foi apresentada a infraestrutura local,
dos hotéis e outros equipamentos turísticos. Ao todo foram dez operadores de
turismo da China, que durante três dias tiveram acesso ao melhor do destino.
“Dessa forma comprovamos aos operadores a nossa capacidade para receber estes
visitantes, demonstramos in loco os atrativos que
apresentamos na missão que fizemos à China em abril deste ano”, afirma o
diretor-executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares.
Segundo Tavares, todas essas
estratégias, em conjunto, cumprem com o objetivo de inserir de vez o Brasil
no mercado de viagens em maior ascensão mundial e que em 2018 foi incluído na
lista de países estratégicos para a promoção dos produtos e destinos
turísticos brasileiros.
MISSÃO CHINA
Na estratégia do Visit Iguassu, a
China é um mercado com grande potencial, que tornou-se mais próximo após a
realização da missão comercial, em abril deste ano. As Cataratas do Iguaçu –
uma das sete maravilhas da natureza - estiveram no foco principal da ação
inédita entre o Brasil e Argentina para promover o potencial turístico da
região no país asiático. A missão envolveu, além dos institutos de promoção
do turismo do Brasil e da Argentina, Embratur e Inprotur, respectivamente, a
Itaipu Binacional, o Instituto New7Wonders, a Secretaria Municipal de Turismo
de Foz do Iguaçu, o Fundo Iguaçu e o Visit Iguassu.
O Visit Iguassu foi criado em 2007 e é
resultado da união de empresas de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del
Este. A instituição é focada no marketing do Destino Iguassu e tem o objetivo de promover a
cidade e região, atraindo turistas e eventos. Sem fins lucrativos e
totalmente apartidário, o Visit Iguassu é mantido pela iniciativa privada,
pertencente ao trade turístico local. Assim, é uma importante fonte de
informação sobre a região e oferece as melhores opções de contratação de
serviços, hospedagem, compras, gastronomia e atrativos turísticos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário