sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Voo direto liga São Paulo a Curaçao

Paul Schmitt, da Corendon Airlines; Germaine Durand, CEO da Divi Divi Airlines; Steven Van der Heijden, CEO da Corendon Airlines; Steven Martina, Ministro do Desenvolvimento Econômico de Curaçao; Hugo Clarinda e André Rojer, do Curaçao Touris Board, e José Roberto Maluf, Presidente da Spring
Mais de 140 pessoas acordaram cedo no último dia 16 de dezembro para participar da cerimônia de inauguração do voo direto entre Brasil e Curaçao no Aeroporto Internacional de São Paulo – GRU Airport. Na noite anterior um jantar foi oferecido na capital paulista para agentes de viagens e operadoras do pool: MGM, Schultz e Mondiale. Uma delegação veio especialmente da ilha caribenha para prestigiar os eventos, que marcam um novo horizonte na relação entre os dois países.

Representantes do Brasil e de Curaçao prestigiaram a solenidade
Na lista de convidados estiveram Steven Martina, Ministro do Desenvolvimento Econômico de Curaçao; Hugo Clarinda, Diretor adjunto do Curaçao Tourist Board; Andre Rojer, Gerente de Marketing para América do Sul do CTB, Germaine Durand, CEO da Divi Divi Airlines; Paul Schmitt, Gerente de Operações da Corendon Airlines; Idelgar Sosa e Urvin Martina, representantes do Curaçao Airport Hato; Steven van der Heijden, CEO da Corendon Airlines; João Pita, Gerente de Negócios Aéreos do GRU Airport; e José Roberto Maluf, Presidente do Grupo Spring.

Com imensa gratidão, em nome do Governo de Curaçao, agradeço a todos os parceiros que estiveram conosco na articulação para este grande dia: a inauguração do voo direto entre o Brasil e Curaçao. A nova rota entre Guarulhos e Willemstad permitirá que mais brasileiros conheçam as maravilhas de nossa ilha em apenas seis horas”, afirmou o Steven Martina.

GRU Airport recebe com muita satisfação essa nova operação alinhada ao objetivo de ter mais destinos diretos a partir de GRU Airport. A conexão direta entre Guarulhos e Curaçao mostra que o Caribe tem um grande potencial para o turista brasileiro, sendo São Paulo o principal emissor de turistas no país”, citou João Pita, Gerente de Negócios Aéreos da GRU Airport.

Acreditamos muito nas novas rotas que estamos realizando em parceria com o Governo de Curaçao. Os números representam que o trecho entre os dois países é crescente e por isso a Corendon Airlines se une ao objetivo entre os governos e aeroportos”, frisa  Steven van der Heijden, CEO da Corendon Airlines.

CRESCIMENTO E PROJEÇÕES

Agentes de viagens do Brasil em visita a Curaçao
As viagens do Brasil para Curaçao aumentaram 25% nos primeiros 10 meses deste ano com relação a 2017, o que revela que o brasileiro elegeu a ilha holandesa como destino para visitar nos próximos anos. Uma curiosidade é que o turista do Brasil é o que mais gasta diariamente na ilha (mais de U$ 250 por dia) e mais de 50% de todos os visitantes brasileiros residem no Estado de São Paulo. “No ano seguinte queremos superar a meta de 25 mil turistas brasileiros e contamos com o apoio de todos vocês. Queremos seguir crescendo e oferecendo mais voos para nos transformar no mais novo destino para brasileiros em 2019”, finalizou Martina. 

VOO DIRETO

O voo é operado pela Divi Divi Airlines num Boeing 737-800, de 180 assentos, da holandesa Corendon Airlines. O primeiro voo entre Guarulhos e Curaçao retornou com 120 pessoas, sendo a maioria agentes de viagens de diversas regiões brasileiras.

Na rota Guarulhos-Curaçao (DVR 962) a decolagem acontece aos domingos às 09h35 (hora local) e chegada em Curaçao às 14h (duração média de 6h25 min). No sentido Curaçao-Guarulhos (DVR 961) o novo voo direto será operado aos sábados com decolagem às 10h50 am (hora local) e chegada em São Paulo às 19h20 pm (hora local). O tempo de viagem será de apenas seis horas.

VISITA DE AGENTES

O Curaçao Tourist Board (CTB) convidou recentemente um grupo de 67 agentes de viagem brasileiros para o primeiro voo direto do Brasil para Curaçao. O grupo fica em Curaçao até amanhã (22 de dezembro). Durante a estadia, eles visitaram diferentes partes da ilha para conhecer melhor o que o destino tem para oferecer ao turista brasileiro. O CTB organizou um programa atraente que incluiu visita ao centro histórico e a outros locais de interesse, como Landhuis Chobolobo, Curaçao Sea Aquarium , Boca Tabla e natação na Playa Kenepa. Os parceiros em Curaçao para recepção aos agentes foram os hotéis Acoya Curaçao Resort e Livingstone Jan Thiel Resort.

SOBRE CURAÇAO

Ilha com mais de 40 praias espetaculares, um patrimônio diverso que engloba mais de 55 culturas diferentes, incluindo a holandesa, espanhola e portuguesa, a atitude “viver e deixar viver” e uma impressionante arquitetura europeia. Curaçao segue sendo um destino tropical sem igual no sul do Caribe. Sua beleza natural, seus locais de mergulho e snorkel também são os favoritos de mergulhadores e aventureiros de todo o mundo. Suas praias intocadas e seu clima idílico, situado fora da rota de furacões, deram à ilha mais elogios e reconhecimento. Sua cidade capital, Willemstad, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, apresenta o icônico cenário de Handelskade, uma lista eclética de museus, monumentos, deliciosos restaurantes e lojas, para mencionar algumas das muitas razões pelas quais Curaçao segue florescendo como uma das ilhas mais excepcionais da região. Mais informações pelo site 
www.curacao.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário