domingo, 9 de junho de 2019

Brasil é destaque na maior feira de turismo da América Latina no Reino Unido

Iguassu, Ceará e Rio de Janeiro são os destinos escolhidos pela Embratur para representar o País


Com os olhos voltados ao público europeu, especificamente do Reino Unido, a Embratur, o Visit Iguassu, a Secretaria do Turismo do Ceará e o Rio Convention & Visitors Bureau estão juntos novamente em uma ação que busca incrementar o fluxo de visitantes britânicos para o Brasil.

Entre os dias 10 e 12 de junho, as entidades estarão presentes na maior feira sobre a América Latina no Reino Unido, a Experience Latin America (ELA), que reúne as principais operadoras de turismo do trade britânico para negociarem e conhecerem produtos turísticos latino-americanos.

O Brasil já é veterano na feira e por isso traz novidades nesta edição do evento. O País será destaque na ELA Fiesta, organizada pela Embratur, Visit Iguassu, Secretária do Turismo do Ceará e Rio CVB. Na festa serão apresentados a cultura, os destinos brasileiros e o que o Brasil oferece de mais novo e atraente para o mercado britânico.

O interesse do Destino Iguassu neste público não é à toa. Em 2009, o jornal The Guardian realizou uma pesquisa com 19 mil leitores, os quais apontaram as Cataratas do Iguaçu como a atração turística mais interessante fora do Reino Unido. “De lá para cá foram 10 anos de desenvolvimento turístico na Terra das Cataratas. Estamos mais preparados e com a certeza de que podemos surpreender ainda mais os britânicos”, afirma Basileu Tavares, diretor-executivo do Visit Iguassu e representante do Instituto na feira.

O Brasil como centro da festa de encerramento da ELA acontece em um momento importante, pois a companhia aérea Norwegian Air UK começou a operar, em março, voos diretos a custos menores entre Londres e Rio de Janeiro. “Essa oferta viabiliza a visita de mais turistas deste mercado para o Brasil e, estando no País, certamente não ficarão apenas no Rio. Iguassu também é um destino brasileiro de destaque e de grande importância para esse mercado”, avalia o diretor. Para ele, há uma expectativa de incremento de visitantes britânicos em Iguassu também pela situação cambial, que é favorável aos europeus.

Luxo e Sustentabilidade

Outro evento importante dentro do ELA 2019 é o almoço organizado pela Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e Embratur. O Visit Iguassu e o Rio CVB serão moderadores de um painel sobre Sustentabilidade no Turismo. “Mais uma oportunidade importante de nos aproximarmos dos operadores britânicos apresentando o luxo no Brasil e, principalmente, como ele está relacionado a atividades sustentáveis no País”, destaca Basileu.

Iguassu terá a chance de mostrar projetos e atrativos que unem os dois conceitos na região trinacional. “Temos o prazer de falar que em Foz do Iguaçu temos atrativos e projetos de referência mundial. O Parque Nacional do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas, o Parque das Aves e a Itaipu, todos desenvolvem diversos projetos sustentáveis e nos representam muito bem nessa aliança de luxo e sustentabilidade tão desejada pelo turismo”, reforça o diretor-executivo do Visit Iguassu, ao comentar sobre a importância e posicionamento do Brasil no ELA 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário