O aumento da relevância do Turismo Religioso, no mercado
brasileiro de eventos, é crescente. Círio de Nazaré; Dia de Iemanjá; Festas
Juninas; Festa do Divino; Visita ao Santuário da Aparecida; Semana Santa;
Corpus Christi; Marcha para Jesus; Caminhos da Fé; Festa da Boa Morte; Paixão
de Cristo estão entre os eventos consagrados.
A categorização do Turismo Religioso na grade de conteúdos da
20ª edição do Prêmio Caio faz parte do trabalho de curadoria de Andreia Nakane,
Marisa Canton e Vanessa Martin. Coube a elas a tarefa de definir, com maior
clareza, o enquadramento dos cases nas diversas categorias, tendo por
referência as normas da ABNT e subsídios obtidos junto a entidades como Ampro,
Abrace e Abracef.
Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora e
idealizador do Prêmio Caio, lembra que o certame mantém a média de 63
categorias há mais de uma década. “O sistema de enquadramento que desenvolvemos
e adotamos é bem recebido pelo nosso mercado, por ser mais enxuto que outras
premiações internacionais. Este ano teremos 56 categorias, o FIP (Festival
Internacional de Promoção), na Argentina, possui cerca de 150 categorias. E a
premiação do IFEA (International Festivals and Events Association), em Idaho,
EUA, possui quase 200 categorias”, esclarece Arantes.
As inscrições para a 20ª Edição do Prêmio Caio estão abertas até
o dia 15 de agosto. Empresas interessadas devem acessar a nova plataforma
digital responsiva, com ferramentas ainda mais amigáveis e disponíveis no mesmo
site (www.premiocaio.com.br). De acordo com o
regulamento, não há limite para inscrições de cases por categoria. A cerimônia
de premiação será no dia 10 de dezembro de 2019, no Centro de Convenções Expo
Center Norte, em São Paulo.
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