sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Roadshow Peru 2019 reuniu 84 profissionais do trade turístico de Fortaleza

Além da capital cearense, o evento aconteceu em Recife e Curitiba, apresentando destinos, infraestrutura, atrativos e o potencial do Peru, sobretudo nos segmentos de luxo, cultura, gastronomia, aventura e natureza
Rodrigo Pereira, da Secretaria de Turismo de Fortaleza, com os representantes do Peru no evento
Nas três capitais brasileiras – Fortaleza, Recife e Curitiba – o Roadshow Peru 2019, destinado aos profissionais do trade turístico, reuniu 265 participantes, entre operadores de turismo e agentes de viagem. Organizado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), com apoio do Escritório Comercial do Peru em São Paulo, o Roadshow teve como objetivo promover produtos, atrativos e serviços turísticos do Peru junto ao trade turístico das três capitais, além de incentivar negócios entre empresários dos dois países. Para isto, foi dividido em dois momentos: rodadas de negócios e seminário.

Cearenses e peruanos se encontraram no evento em Fortaleza
No primeiro momento, as operadoras de turismo se reuniram com os 12 coexpositores peruanos, representantes de operadoras de turismo, cadeias hoteleiras e companhia de trem, que vieram ao Brasil exclusivamente para mostrar seus produtos e serviços, trocar informações sobre suas respectivas operações e fechar negócios.

Além das rodadas de negócios, foram realizados seminários voltados para agentes de viagens, permitindo que os participantes conhecessem as novidades de cada uma das empresas peruanas, a partir de eixos temáticos: "luxo e experiências autênticas", apresentado pelas Aranwa Hotels, Fiesta Tours Perú, Hilton Garden Inn Cusco e Sonesta Peru Hoteles; "natureza e aventura", com atuação das operadoras Calypso Perú, Explorandes, Lima Tours e Peru Inkasico; e "cultura e gastronomia", com exposição da empresa de trem Inca Rail, a operadora Tika Tours, e os hotéis Majoro e Sumaq Machu Picchu Hotel. Os três painéis foram conduzidos pela mediadora Marta Poggi, consultora em turismo.

Norma Lazar e Leoney Rodrigues no Roadshow Peru 2019
Na capital cearense, o evento aconteceu no dia 21 de agosto, no Gran Marquise, com 84 profissionais de turismo. Estiveram presentes o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza, Rodrigo Pereira; e o cônsul-geral do Peru no Rio de Janeiro, Hugo Flores, (cuja jurisdição abrange os estados do Nordeste do Brasil).

Nas três cidades, o evento foi coordenado pela especialista em turismo receptivo da PROMPERÚ, Fanny Thivierge, ao lado da responsável pela área de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa. Cada etapa foi encerrada com sorteio de brindes (incluindo passagens aéreas, hospedagens, passeios turísticos e viagem de trem de Cusco a Machu Picchu) e um autêntico almoço peruano supervisionado pelos chefs dos restaurantes QCeviche! Curitiba Batel (Curitiba) e Lima21 (Fortaleza e Recife), permitindo aos participantes saborearem as maravilhas da premiada gastronomia do Peru.

Informações sobre o Turismo no Peru:


Nenhum comentário:

Postar um comentário