Embaixada do Brasil em Moscou faz
seminário para promover destinos nacionais no mercado russo, responsável por
enviar 70,5 milhões de turistas para o mundo
Imagens do Brasil que vão encantar os turistas russos - Rio de Janeiro |
Um seminário realizado na Embaixada do Brasil, em Moscou, colocou os
destinos e produtos turísticos nacionais na pauta das principais operadoras de
turismo na Rússia. A ideia é aumentar a participação do Brasil no mercado
russo, responsável por enviar 70,5 milhões de turistas para o mundo por ano.
Desse total, apenas 18 mil (0,025%) escolhem o país como destino.
“Temos uma oferta que se encaixa perfeitamente no perfil dos turistas
russos, que adoram sol e praia. O reforço na promoção é fundamental para
disputarmos esse importante mercado”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo
Álvaro Antônio. Países do Caribe chegam a receber uma quantidade de russos dez
vezes maior que o Brasil.
O seminário, realizado no dia 13 de agosto, na embaixada, é o primeiro
de uma série de três que serão realizados até o fim do ano. O embaixador do
Brasil em Moscou, Tovar da Silva Nunes, destacou o empenho no desenvolvimento
do intercâmbio turístico entre o Brasil e a Rússia.
"Já há acordo de isenção de vistos entre os dois países, o que
facilita o fluxo em ambas as direções. O Brasil, assim como a Rússia, é um país
com grande diversidade cultural e natural: destinos cosmopolitas, históricos,
parques nacionais, sol e exuberantes praias encantam os viajantes. A embaixada
em Moscou entende que iniciativas como essa realizada hoje podem contribuir
para o aumento do número de turistas russos em nosso país”, afirmou o
embaixador. Ainda durante o evento, os operadores assistiram vídeos
promocionais com destinos brasileiros produzidos pela Embratur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário