Mais de 60 destinos internacionais estarão
representados no evento, que neste ano apresenta a retomada da hotelaria e
renovação de expositores
Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, diretores do FESTURIS |
Renovada e
acompanhando as transformações do mercado, a Feira Internacional de Turismo de
Gramado (FESTURIS) chega à sua 31ª edição - a primeira de um novo ciclo. O
evento se reinventa com novidades todos os anos e vai acontecer de 7 a 10 de
novembro de 2019, reunindo profissionais com alto poder de decisão na Serra
Gaúcha - oportunidade ímpar para geração de negócios e networking.
Mais de duas mil marcas dos mais diversos segmentos estão confirmadas no
evento, que pretende superar 95% dos espaços comercializados até o início de
outubro. São mais de 4 mil agentes de viagens credenciados até o momento. A
internacionalização é outra característica do FESTURIS, que deve superar os 60
destinos internacionais com representantes da América Latina, Caribe, Europa,
África e Ásia.
“Neste novo ciclo do FESTURIS, nossa principal bandeira é provocar a
conectividade e a aproximação dos mercados, buscando sempre a qualificação do
agente de viagens e a geração de resultados diante da nova economia que
vivemos. Somos uma grande plataforma de conexão entre diferentes mundos e nos
sentimos felizes por fortalecer a indústria turística”, destaca o CEO FESTURIS,
Eduardo Zorzanello.
Mais de duas mil marcas dos mais diversos segmentos estão confirmadas no evento |
Entre as novidades desta edição está o lançamento do espaço Wedding,
específico para o segmento de casamentos, núpcias e luas de mel. Todos os
estandes foram vendidos com dois meses de antecedência. O espaço Termalismo e
Bem-estar é outro a ser lançado, percebendo que cada vez mais pessoas têm sua
qualidade de vida impactada com os benefícios das águas termais e minerais. O
turismo de negócios e as inovações tecnológicas que transformam o setor também
levaram à reformulação do espaço MICE & Experience.
A hotelaria também retorna com muita força neste ano, após reduzir sua
participação em feiras ao longo da última década. Serão mais de 70
empreendimentos do setor hoteleiro (pousadas, redes nacionais e internacionais),
triplicando o número do ano passado. O FESTURIS mescla a manutenção de grandes
players à renovação, com cerca de 40% de novas marcas que buscam visibilidade
internacional no mercado turístico.
Em 2018, o FESTURIS apresentou resultados compatíveis à grandeza
alcançada ao longo de suas três décadas. Foram R$ 300 milhões em geração de
negócios, 2.500 marcas expostas, 15 mil participantes, 65 destinos
internacionais, 24 mil metros quadrados de feira, 450 jornalistas e
influenciadores, além de 250 palestras e workshops na área de conteúdo.
SOLENIDADE DE ABERTURA
Assim como na edição comemorativa aos 30 anos, o FESTURIS promete uma
solenidade de abertura glamourosa, inovadora e representativa. Autoridades
governamentais e personalidades do mercado turístico estarão reunidos no dia 7
de novembro, no Palácio dos Festivais. Gramado estará pronta para os
espetáculos natalinos e também será palco dos maiores negócios da indústria
turística.
“Nos sentimos muito honrados em poder ser palco de debates e negócios do
setor de viagens e turismo, hoje em nível mundial. É um momento ímpar para
estar em Gramado, pois agregado aos negócios da feira, a cidade está vivendo
seu momento mais bonito que é o Natal Luz, toda enfeitada para receber os
players do turismo, sempre com grandes novidades”, salienta a CEO FESTURIS,
Marta Rossi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário