sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Polônia na rota da Tashi Delek

O palestrante prendeu a atenção dos futuros viajantes da Polônia
Cely Sena, diretora da Tashi Delek, reuniu clientes e amigos na noite de quinta-feira (12) no Café Romã Design para apresentar a Polônia. O país foi tema de palestra do casal Eleazar e Goretti de Castro, estudiosos da Segunda Guerra Mundial, fato histórico que enriquecerá o roteiro. Será uma viagem de conhecimento, reflexão e contemplação de lugares onde tudo aconteceu.

Cely Sena, Eleazar e Goretti de Castro
Nesta viagem pelos caminhos da Segunda Guerra Mundial, Eleazar lembra que as testemunhas do holocausto estão morrendo, diz que existe negativismo desse período triste vivido pela humanidade e acrescenta que é preciso “lembrar para não repetir”. O holocausto foi uma ação sistemática de extermínio dos judeus, em todas as regiões da Europa, empreendida pelo regime nazista de Adolfo Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial (1939/1945).

Belas imagens da Polônia foram apresentadas pelo expositor, que destacou ser o povo daquele país alegre e acolhedor. A Polônia foi invadida em 1939, cheia de campos de concentração, e se reergueu em 1944. “Um povo valente que conseguiu reconstruir seu país”. Muitas cidades e atrativos estão no roteio da Tasshi Delek para uma viagem em maio do próximo ano: Rússia e Polônia com extensão a Normandia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário