terça-feira, 29 de outubro de 2019

ABEAR e associadas se reúnem com ministros e senadores

Eduardo Sanovicz presidiu a reunião da ABEAR
O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, e os presidentes e representantes das empresas associadas à entidade, se reuniram nessa terça-feira (29) em Brasília (DF) com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; o coordenador geral da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura, senador Wellington Fagundes (PL – MT); e o presidente da Câmara Temática do setor aéreo e aeroportuário da mesma frente, Antonio Anastasia (PSDB – MG).
“Os encontros foram realizados para agradecermos o trabalho e o apoio destes ministros e parlamentares junto ao setor de aviação. O ano de 2019 teve uma agenda muito rica no ambiente regulatório e no Congresso Nacional. Debatemos capital estrangeiro, desregulamentações da prestação de serviço, como no caso do transporte de bagagens, ICMS e em todos esses momentos contamos com o empenho destas lideranças”, diz o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.
Participaram das agendas o presidente da GOL, Paulo Kakinoff; o presidente da LATAM Brasil, Jerome Cadier; o presidente da TWOFLEX, Rui Aquino; o diretor executivo da Passaredo, Eduardo Busch; e o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann. Durante os encontros, foram entregues também os convites da cerimônia de premiação do Prêmio ABEAR de Jornalismo e Prêmio ABEAR Spotters, que acontece no dia 6 de novembro na capital federal. Nesse evento será divulgada a malha aérea de verão 2019/2020 das companhias aéreas.
Foram discutidos também com os ministros e congressistas os pontos prioritários da agenda 2020 da ABEAR, que são: revisão da tributação do querosene de aviação (QAV), desenvolvimento da aviação regional, o novo Código Brasileiro de Aviação (CBA) e a judicialização no setor aéreo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário