sábado, 5 de outubro de 2019

Banda do Piamarta realiza concerto inédito no Clássicos na Lagoa

Banda do Piamarta se apresenta no Clássicos na Lagoa
O Clássicos na Lagoa apresenta pela primeira vez a Banda de Música Juvenil Dona Luiza Távora, conhecida como Banda do Piamarta. O grupo é um dos mais tradicionais do Estado por se dedicar há 47 anos, sem interrupção, à formação de centenas de crianças e jovens. O concerto, promovido pelo Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), será realizado dia 11 de outubro, às 17 horas, às margens da Lagoa do Porangabussu.   
A Banda já fez diversas apresentações nacionais e internacionais, tendo sido ouvida pelos papas Paulo VI e João Paulo II e por personalidades como a cantora Bibi Ferreira e o ator americano Roger Moore, conhecido pelo personagem James Bond. Empreendeu 11 excursões culturais à Europa, de 1977 a 2007, e nos Estados Unidos representou o Brasil no Festival Internacional de Língua Estrangeira. Além disso, recebeu inúmeros prêmios no Brasil por sua qualidade musical e por seu trabalho educacional junto à juventude cearense.
A Banda Juvenil Dona Luíza Távora foi idealizada pelo missionário italiano Padre Luigi Rebuffini e tem como maestro fundador o Professor Doutor Francisco José Costa Holanda. Atualmente é regida pelo maestro Rômulo Santiago Félix.
O Clássicos na Lagoa é um projeto voltado à comunidade com o objetivo de possibilitar o acesso à cultura erudita, através da realização de concertos musicais.  Criado há quatro anos, o projeto mantém ainda uma escola de violinos destinada a estudantes de escolas da região do Porangabussu. As aulas, ministradas pelo violinista Nadilson Gama, são gratuitas. O projeto é uma iniciativa do ICM, instituição formada por médicos que está construindo um hospital de alta complexidade no bairro para atender especialidades como cardiologia.

MAIS INFORMAÇÕES:
Projeto: Clássicos na Lagoa
Apresentação: Banda do Piamarta
Local: Lagoa do Porangabussu
Data: 11 de outubro de 2019 – sexta-feira
Horário: 17 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário