terça-feira, 19 de novembro de 2019

Ceará Natal de Luz começa quinta-feira

O Ceará Natal de Luz, momento de amor e renovação da esperança, é a maior série de eventos de Natal entre as capitais do Brasil. São 23 anos de temporadas natalinas na cidade, realizadas pela Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL Fortaleza e pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social – ICDL. A abertura será no dia 21 de novembro (quinta-feira), às 17h, na Praça do Ferreira, e a programação seguirá até o dia 23 de dezembro em diversos pontos da cidade. Criança é luz para o mundo é o tema da festa
O presidente da CDL Fortaleza e diretor do evento, Assis Cavalcante, explica a capacidade social do comércio de ser um agente de difusão de temas para toda a sociedade. "Pensamos em destacar o premiado trabalho do Mestre Espedito Seleiro, sua trajetória de ofício que virou arte e seus 80 anos de vida. A cultura mostrada de forma tão bonita como no Natal é capaz de transformar vidas. Por isso, neste ano em que a CDL completa 60 décadas atuantes, vamos trabalhar transversalmente com o lema da infância, que nos é caro e é de responsabilidade de cada cidadão", ressalta Assis.
Todos os anos a decoração do Natal espalhada por diversos pontos da cidade é uma doce espera. A identidade visual de 2019 mescla as tradicionais imagens natalinas e a força da cultura nordestina. O tema artístico é do Mestre Espedito Seleiro, destaque no Brasil e no mundo, como criador de icônicas peças em couro, com cores e design original. Ele recebeu título de Mestre da Cultura (Governo do Estado do Ceará) em 2008, tornou-se Notório Saber pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em 2017 e este ano foi homenageado com o troféu Sereia de Ouro.
Para a solenidade de abertura, uma dica é chegar cedo para aproveitar toda a programação do dia e fazer parte do clima de paz. Quando o sol cair, a apresentação do vídeo mapping, técnica audiovisual projetada há 10 anos exatamente na fachada do prédio do Cineteatro São Luiz, vai dar ainda mais emoção às músicas típicas desta época do ano.
A chegada do Papai Noel também promete alegrar, mas é uma aguardada surpresa. O velhinho, símbolo da doação de presentes do bem, terá roupa inspirada nos desenhos e nas cores do Mestre. Outro momento inusitado será a "chuva" de neve, que desde 2017 a gente vê no Natal e encanta cearenses e turistas.
Já a aparição do Coral da Luz nas sacadas do Hotel Excelsior é um outro ápice da abertura. A interpretação das músicas natalinas por 130 crianças e adolescentes confirma o encantamento dessa época. Os corações batem forte também com os shows do palco principal. Tenores líricos, orquestras e o pernambucano Alceu Valença fazem parte do show. Assim, será inaugurada a temporada de Natal na cidade e o convite é para que todas as famílias possam aproveitar e se encantar com a programação.
Além da Praça do Ferreira, com decorações no Cineteatro São Luís, na Coluna da Hora e no Hotel Excelsior, outros pontos da cidade estão no clima de luzes e cores, como a Praça Portugal, o Estoril (Praia de Iracema), Praça Luiza Távora (CEART) e Praça Cristo Redentor (Teatro São José), Paço Municipal (sede da Prefeitura de Fortaleza), Palácio da Abolição (sede do Governo do Estado), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza, Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), Faculdade CDL, Rua Guilherme Rocha, Avenida Monsenhor Tabosa, Universidade de Fortaleza (Unifor), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e Centro de Eventos do Ceará. A árvore da Praça do Ferreira tem 25 metros e da Praça Portugal, 36 metros.
MAIS INFORMAÇÕES:
Abertura do Ceará Natal de Luz 2019 com apresentação do Mapping, chegada do Papai Noel, Coral da Luz, show de Alceu Valença e muito mais.
Data: 21 de novembro (quinta-feira)
Hora: 17h
Local: Praça do Ferreira, Centro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário