quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Fortaleza receberá congresso nacional sobre o mercado de eventos

O evento acontece de 2 a 4 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, para debater o impacto do segmento na economia do Brasil

O mercado de eventos, congressos e convenções chega a movimentar investimentos de, aproximadamente, R$ 200 bilhões/ano no Brasil, segundo dados do Ministério do Turismo. Para debater a importância deste segmento e o impacto dos eventos no desenvolvimento econômico, Fortaleza recebe, entre os dias 2 e 4 de dezembro, o Congresso Eventos Brasil 2019 - Congresso Brasileiro das Empresas e Profissionais de Eventos. 

Fátima Facuri - Abeoc/Brasil
Enid Câmara - Abeoc/CE
Em sua 28ª edição, o Congresso acontece no Centro de Eventos do Ceará, reunindo mais de mil profissionais dos 45 segmentos que formam a cadeia produtiva do setor de eventos. "O diferencial do encontro está em promover uma ampla atualização e homogeneização do conhecimento, trazendo à tona o que há de mais recente, mais moderno e, principalmente, aquilo que traz, para o público, boas experiências", ressalta a presidenta da Abeoc/Brasil, Fátima Facuri.

A programação do Congresso Eventos Brasil 2019 contempla palestras, painéis e oficinas sobre tendências de mercado, tecnologia, empreendedorismo feminino, turismo de experiência, além de espaço para rodada de negócios e apresentação de trabalhos científicos. 

PESQUISA INÉDITA

No dia 3 de dezembro, às 15h, no auditório principal, será apresentada uma pesquisa inédita que traça o  "Raio X das Empresas de Eventos no Brasil". O consultor especializado, Luiz Carlos Barboza, apresentará o estudo, e a palestra terá a mediação de Alci Porto, diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE).

Para Enid Câmara, presidenta da Abeoc/Ceará, "o Eventos Brasil apresenta sua 28ª edição, pela primeira vez em Fortaleza, trazendo uma oportunidade ímpar de discutir as tendências do mercado, visando a otimização das atividades dos profissionais que trabalham com eventos e promovendo network", comemora.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Na programação cultural, o Congresso Eventos Brasil 2019 prevê shows com atrações locais. Entre os nomes já confirmados, estão: Marcos Lessa, Felipe Adjafre, Waldonys e Marcelo Melo e banda. 

O Congresso Eventos Brasil é uma realização da Abeoc/Brasil e Abeoc/CE, com apoio do Governo do Ceará, Visite Ceará - Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Sebrae/CE, Instituto de Tradução e Interpretação - ITI e Inteligência em Destinos e Eventos - Pires.

MAIS INFORMAÇÕES:

Congresso Eventos Brasil 2019 
Local: Centro de Eventos do Ceará  
Data: 2 a 4 de dezembro de 2019 



Nenhum comentário:

Postar um comentário