sábado, 21 de dezembro de 2019

Você já visitou Gramado nesta época do ano?

Edgony Bezerra

Passeio noturno na Rua Coberta FOTOS: Edgony Bezerra
Se a resposta for sim, com certeza você planeja voltar, e se for não, agende-se para o próximo ano e curta o mais longo, o mais bonito e o mais colorido Natal do Brasil. A cidade parece pequena para comportar tanta gente. Ruas, praças e restaurantes ficam lotados. Adultos e crianças se divertem no frio e no calor. O importante é conhecer o Natal Luz de Gramado e viver as emoções que esta cidade transmite a cada visitante.

Decoração nas ruas de Gramado
Natureza e arquitetura se unem na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, e pintam Gramado como inesquecível. Um toque de carinho em cada canto. Uma beleza infinita com uma magia natalina que agita nossos cinco sentidos e nos faz feliz a cada momento. Luzes e cores nos despertam para uma realidade que nos deixa em êxtase. Estamos numa casa de bonecas, num jardim colorido, na cidade mais linda do Brasil, que toca o nosso coração e nos chama para uma caminhada a qualquer hora do dia e da noite. Nem o frio me leva para o hotel antes da madrugada. É Gramado, é música, é comida gostosa, é chocolate quente.

O Palácio dos Festivais concentra boa programação de Gramado
Neste lugar mágico, o Natal Luz deste ano começou no dia 24 de outubro e vai até o dia 12 de janeiro de 2020. A decoração é encantadora, diferente a cada ano e cheia de criatividade. Casas, ruas, lojas, postes e árvores ganham a cara do Natal. Milhares de luzes enfeitam a cidade para uma programação gratuita e com ingressos, com apresentações teatrais, musicais, desfiles e espetáculos que criam sensações, emocionam o público e resgatam a simbologia natalina.

A Rua Coberta, apesar de pequena, é ponto de encontro dos visitantes
O ponto alto da programação é o Ilumination, que acontece no Lago Joaquina Rita Bier, repleto de efeitos especiais, bailarinos, coral, percussionistas, violinistas, fogos, águas dançantes, telas de projeção e muito mais. O espetáculo tem narrativa na voz de Cid Moreira, contando a criação do mundo, o nascimento de Jesus e o verdadeiro sentido do Natal.

Igreja São Pedro, acolhedora e bem localizada, na Avenida das Hortênsias
Gramado tem muitas atrações e pode ser visitada em qualquer época do ano. Comece o dia com um chocolate quente, um momento de contemplação das ruas e lojas e uma pausa para oração na Igreja São Pedro, ponto de encontro e de saída para diferentes roteiros. Ricos vitrais exibem imagens sacras, incrustados na estrutura montada em pedra basáltica e se destacam na harmonia arquitetônica deste templo, concluído em 1942. A torre, de 48 metros, é consagrada a São Pedro, o padroeiro. Seja feliz em Gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário