segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

O sabor da Serra Gaúcha - Gramado e Bento Gonçalves nas férias de julho


O destino é tentador: Gramado e Bento Gonçalves de 7 a 13 de julho de 2020. Quem convida é Leoney Rodrigues, da Mastem Viagens, que promete dias inesquecíveis na Serra Gaúcha

A saída de Fortaleza é no dia 7 de julho, com destino a Porto Alegre, Rio Grande do Sul, porta de entrada de um paraíso que tem uma diversidade de atrações. No primeiro dia, depois da acomodação em confortáveis hotéis, a sugestão é uma Noite Suíça, onde você poderá tomar um bom vinho e saborear um fondue com várias opções de sabores. O chocolate não pode faltar, pois é uma das tentações de Gramado.

O Lago Negro é uma bela atração de Gramado
O dia seguinte inclui tour em Gramado e Canela, duas cidades unidas pela beleza paisagística e pelo clima sedutor da Serra Gaúcha. Na primeira, estão no roteiro visitas ao Lago Negro, Mini Mundo e Fábrica de Chocolates Planalto. Em Canela, são atração os Bondinhos Aéreos da Cascata do Caracol e degustação de vinhos, cachaças e outras iguarias na loja Tradição Queijos e Vinhos. No centro de Canela haverá visita à Igreja de Pedra, um dos principais pontos turísticos da cidade.

O Mini Mundo mostra a grandeza das cidades em miniaturas
No dia 9 de julho, terceiro dia em Gramado, abre-se o universo da Cerveja Gaúcha a bordo de um ônibus temático. Será um dia voltado para visitas às cervejarias de Gramado e Canela com muitas surpresas e novidades. No mesmo dia, à noite, a sugestão é Noite Gaúcha, com jantar e show típico.

Igreja de São Pedro em Gramado
Igreja de Pedra em Canela

A sexta-feira começa divertida com um passeio no  Bustour, passando por vários locais atraentes como o Snowland, Cristas de Gramado, Le Jardin, Alpen Park, Terra Mágica Florybal e outros. As paradas são de livre escolha e o visitante deve comprar ingresso para conhecer o Snowland, o único parque de neves das Américas.

O Bustour faz passeios turísticos em Gramado e Canela
Depois de tantas descobertas e emoções, é hora de seguir para Bento Gonçalves. Estão no roteiro, Tour da Uva e do Vinho com Maria Fumaça e Epopeia Italiana. O passeio de trem Maria Fumaça percorre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa num trajeto de 20 quilômetros com celebração da cultura italiana. Outras curiosidades serão apresentadas no espetáculo Epopeia Italiana, onde o visitante interage com os personagens e torna-se parte da história.
 
Bondinhos levam à Cascata do Caracol
O melhor da programação em Bento Gonçalves é a visita às principais vinícolas da Serra Gaúcha e poder acompanhar o processo de elaboração do vinho, desde o recebimento da uva até o amadurecimento e a degustação dos produtos na Vinícola Aurora, a maior vinícola cooperativa do Brasil. No dia seguinte, outras vinícolas serão visitadas, completando esta viagem de conhecimento de uma das mais belas regiões do Brasil.

Pórtico em forma de pipa na entrada de Bento Gonçalves 
No dia 13, serão feitas pequenas visitas a igrejas de Bento Gonçalves, de imponentes construções. O sino vai tocar e alertar que é hora de pegar as malas e seguir para Porto Alegre, para retorno a Fortaleza com uma bagagem de muitas degustações de queijos e vinhos e a recordação de uma região próspera, que preserva a cultura a atrai turistas o ano inteiro.
Uvas adoçam o roteiro nas vinícolas
Outras informações na Mastem Viagens, pelos telefones: (85) 3064.4469 e 
9 8214.8788 (WhatsApp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário