sexta-feira, 6 de março de 2020

Skål International mantém evento em Berlim

"Open Meeting Berlin" reúne profissionais do setor  de viagens, eventos e turismo
Momento de comemoração pela permanência do evento em Berlim
Apesar do cancelamento da feira ITB Belim, em razão de políticas e restrições governamentais preventivas para se evitar contágio do Coronavírus, Alex Gabriel Elsohn, presidente do Skål International Berlim, fez a abertura do “Open Meeting Berlin”, dia 4 de março, no Hotel Berlin.
O evento, que segue até o próximo dia 8 de março, reúne membros da Alemanha, Finlândia, EUA, Reino Unido, Rússia e Bulgária. Foi organizado com apoio e a presença de Daniela Otero Calvo (Espanha), CEO do Skål International.
Por consideramos que vários skålegas decidiram não cancelar a viagem a Berlim e permanecem durante esta semana na capital alemã, Elsohn considera o momento oportuno para trocar opiniões, com foco na reconstrução do atual cenário, marcado por dificuldades que impactam o setor de Turismo e Eventos.
Em comunicado compartilhado com os mais de 15 mil profissionais de turismo associados ao Skål International, presentes e atuantes em 100 países, Elsohn informa que o encontro de Berlim é organizado como alternativa ao cancelamento de eventos, a exemplo da ITB. O fato é que o evento é prestigiado com a expressiva participação de profissionais do setor.
NO BRASIL, O BOM-SENSO PREVALECE
A 3ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional do Turismo, também realizada no último dia 4 de março, na sede do Ministério da Saúde, debateu ações do Governo Federal para enfrentar o Coronavírus no país e ratificou os esforços do MTur para que o impacto no setor turístico seja o menor possível.
João Gabardo, secretário executivo do Ministério da Saúde, foi categórico ao afirmar: “Não recomendamos redução de viagens ou das atividades no comércio. Isso é infrutífero. É preciso adotar as recomendações do Ministério da Saúde e organizar eventos com algumas medidas de segurança e higiene”.
A realização de um dos maiores eventos turísticos do setor, World Travel Market América Latina, está confirmada. A WTM Latin America será realizada em São Paulo, de 31.03 a 02.04 e também contará com a participação ativa do Skål Internacional São Paulo.
“No dia 1º de abril, em sala reservada do Expo Center Norte, realizaremos encontro dos skålegas presentes ao evento, para um jantar em homenagem ao também skålega Latif Abrão Jr., ex-presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB e proprietário do hotel Terras Altas, um dos patrocinadores do Prêmio Top Destinos Turísticos”, antecipa Walter Teixeira, presidente do Skål Internacional São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário