Outra decisão
da empresa é a manutenção da equipe, como forma de comprometimento com os
valores humanos
Os organizadores da Feira Internacional
de Turismo de Gramado (Festuris), que está mantida para novembro, têm utilizado
as semanas de isolamento para conversar com os dirigentes dos demais eventos do
setor. A intenção é buscar uma solução conjunta para a recuperação do mercado
turístico e de eventos, os mais afetados pela pandemia da Covid-19. O Festuris
entende que a união do trade será
essencial para reduzir o impacto da crise e aposta que os eventos serão a mola
propulsora da economia.
Eduardo Zorzanello |
“Sempre tivemos o poder de congregar
diferentes partes em nome do desenvolvimento do turismo. Agora, neste momento
de incertezas e preocupação, não seria diferente. Queremos compreender o
cenário nos mais diversos segmentos, auxiliar na retomada e trabalhar em
conjunto para o fortalecimento do mercado. No final, mesmo com grandes perdas e
o cenário incerto, todos nós ganharemos”, projeta o CEO do Festuris, Eduardo
Zorzanello.
O diálogo também está prevalecendo para
a manutenção do time de trabalho. Enquanto diversos segmentos do turismo
registram demissões em massa, a Rossi & Zorzanello - empresa realizadora do
Festuris - manteve seu quadro. A empresa sempre se destacou pelo
comprometimento com os valores humanos, tão essenciais para a reconstrução no
pós-pandemia.
Marta Rossi |
“Contamos com a empatia de nossos
colaboradores e conseguimos manter nossa equipe. Temos certeza que, quando tudo
isso passar, o lado humano será ainda mais importante. Entendemos que não
adianta a tecnologia se não existem pessoas atrás dela. Na área de eventos isso
é fundamental”, destaca a CEO do Festuris, Marta Rossi.
A Rossi & Zorzanello também
acredita muito na sensibilidade e suporte do governo federal para o
enfrentamento da crise. O Ministério do Turismo anunciou na semana passada que
uma nova medida provisória garantirá R$ 5 bilhões ao setor.
Reformulação atenta às necessidades do mercado
O Festuris anunciará nos próximos dias
detalhes sobre a reformulação da feira, que inclui novos formatos de
participação e um olhar atento às necessidades do mercado. Segundo os
organizadores, a criatividade e o diálogo são palavras-chave para este novo
momento, onde todos precisarão se unir para a retomada do setor.
Além da reformulação da feira de
negócios, o Festuris está implantando novos canais de conteúdo para entregar
ainda mais aos seus expositores e participantes. A feira sempre entendeu a
importância de valorizar seus parceiros o ano inteiro e agora pretende ampliar
os ativos oferecidos às marcas. Além disso, o evento busca fortalecer sua
presença digital no mercado turístico.
Entre os projetos que deverão ganhar força a partir de maio estão: a reformulação da Revista Festuris, produto de comunicação com mais de 10 anos que se consolida como um dos principais do Sul do Brasil; além da implantação do Festuris Live, transmissões ao vivo entre os diretores do evento e autoridades do turismo; do Festuris E-Learning, em parceria com a GVA, que visa a qualificação dos profissionais do trade com base na segmentação da feira; e a criação de um canal de podcasts sobre turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário