segunda-feira, 22 de junho de 2020

Um giro em Gramado e Canela com a magia do Natal Luz

Decoração do Natal Luz de Gramado
Depois de tanto tempo sem viajar, siga a tendência do mercado e faça turismo doméstico na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. A região é belíssima, capaz de seduzir pessoas de todas as idades. Quem convida é a empresária Leoney Rodrigues, da Mastem Viagens, que está com um pacote especial para o Natal Luz de Gramado, com um roteiro pelos principais atrativos da região. 

Bondinhos Aéreos e Cascata do Caracol
Este ano, o Natal Luz de Gramado está completando 35 anos, com mais beleza e encantamento. O evento se renova a cada ano, com uma magia real que, em 2020 terá 101 dias de duração, e você não vai perder. A maior festa natalina do país começa no dia 22 de outubro e vai até o dia 30 de janeiro de 2021. O pacote da Mastem é de 3 a 9 de dezembro, com tempo para você se programar.

Decoração natalina em Gramado
Milhares de luzes enfeitam a cidade, fruto de uma decoração feita com amor e criatividade. A programação consta de apresentações teatrais, musicais e desfiles que resgatam a simbologia natalina. O elenco conta com mais de 300 personagens e artistas do Brasil inteiro. Um dos pontos altos do Natal Luz é o novo show “Ilumination”, que acontece no Lago Joaquina Rita Bier, numa harmonia de efeitos, luzes e água. Um belo concerto e um coral pretendem emocionar o público com lindas canções. A apresentação termina com um belo show pirotécnico que vai tornar a noite inesquecível.

A programação do pacote inclui um passeio de Maria Fumaça, trem a vapor que sai de Bento Gonçalves e passa pelos municípios Garibaldi e Carlos Barbosa, num percurso de 23 quilômetros, feito em uma hora e meia. O tempo é bem aproveitado com degustação de vinhos e uma festa comandada pelo coral típico italiano, com uma dupla que toca a tarantela.

Um tour Gramado e Canela vai mostrar os atrativos das duas cidades, quase juntas e diferenciadas pela beleza característica de cada uma. Gramado desponta com a beleza arquitetônica, a decoração natalina e a Rua Coberta, que apesar de minúscula, é ponto de encontro dos visitantes e abriga lojas, bares e restaurantes.

Outro ponto de encontro é a Igreja São Pedro, cuja construção foi inaugurada no início da década de 1940. Parte do seu revestimento foi feito com pedras. A torre da igreja tem 46 metros de altura e faz realçar a beleza do templo, no coração da cidade e com vasta programação de missas para atrair turistas e moradores. Outras atrações são o Lago Negro, no meio de uma floresta; o Mini Mundo, repleto de miniaturas; e o Snowland, um parque de neve o ano todo.

Igreja São Pedro, em Gramado
Canela está inserida num cenário verdejante que sugere um contato com a natureza. Seu principal atrativo é a Cascata do Caracol, que pode ser observada de mirantes ou num passeio nos Bondinhos Aéreos Parques da Serra. São 12 bondinhos que percorrem 840 metros e têm capacidade para oito pessoas cada. A cascata tem 131 metros de queda d’água que desce do Arroio Caracol.

Outras atrações de Canela são o Alpen Park, o Parque Terra Mágica Floribal, o Museu de Cera Dreamland, o Hollywood Dream Cars, que tem vários veículos antigos. Um dos principais cartões-postais de Canela é a Catedral de Pedra, construída em estilo gótico a partir de 1953. A catedral foi revestida com pedras e tem uma torre com 65 metros. Ver informações no anúncio acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário