sexta-feira, 17 de julho de 2020

Meios de hospedagem do Rio de Janeiro sem previsão de data para reabertura

Cerca de 66 estabelecimentos estão com suas operações temporariamente suspensas

A hotelaria se apresenta como um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavirus e de menor possibilidade para a retomada dos negócios. Segundo estudo do Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro), cerca de 66 estabelecimentos de hospedagem, entre hotéis, hostels e albergues, estão com operações temporariamente suspensas na capital.

A pesquisa faz parte do IPH-RJ – Índice de Performance da Hotelaria do Rio de Janeiro, elaborado pelo sindicato, porta-voz oficial da hotelaria e responsável pela divulgação de dados do setor.

Ao mapear uma previsão de retomada do setor de hospedagem, o estudo aponta que a maioria dos empreendimentos apurados, 56,06%, não trabalha com previsão de data; 25,76% pretendem reabrir as portas no mês de agosto; 10,60%, em setembro; 1,50%, em novembro; e 6,08%, no ano de 2021. A pesquisa registrou também que seis estabelecimentos fecharam definitivamente na cidade.

Ainda segundo o setor, os últimos quatro meses acumularam um prejuízo estimado em R$ 720 milhões para a hotelaria carioca por conta da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário