domingo, 12 de julho de 2020

Novas emoções no Réveillon 2021 em Marrocos

Paulo Cavalcante oferece Réveillon 2021 em Marrocos
O mundo parou nos últimos cinco meses. As viagens ficaram abafadas no silêncio de casas e apartamentos, durante isolamento entre quatro paredes. As incertezas invadiram as pessoas, mas o sonho de viagem não morreu. Apesar das dificuldades e limitações de voos, resta-nos a esperança de novos dias. Tivemos tempo para planejar, e foi isto que fez o empresário Paulo Cavalcante, diretor da Tour du Monde, que nos oferta um Réveillon exótico, histórico e cultural, em Marrocos, no período de 26/12/2020 a 05/01/2021. As agências de viagens abrem nesta segunda (dia 13). Tire suas dúvidas, invista na viagem, faça as malas e viva novas emoções no roteiro abaixo.

1º Dia | 26/12/2020 | SAB
FORTALEZA/LISBOA TAP - TP 034 23:50 - 09:50

Apresentação no Aeroporto Pinto Martins e embarque para Lisboa, a bordo da TAP Air Portugal. Noite a bordo.

2º Dia | 27/12/2020 | DOM
LISBOA/CASABLANCA TAP - TP 1442 13:35 - 15:55

Chegada em Lisboa, com tempo livre no aeroporto até o momento da saída do voo TAP com destino a Casablanca. Na chegada, encontro com nosso receptivo local e traslado até o hotel, para check-in e acomodação. No início da noite, saída para um passeio para ver a iluminação da cidade e jantar no emblemático RICK’S CAFÉ, onde vivenciaremos todo o charme do filme Casablanca. Após o jantar, retorno ao hotel.

3º Dia | 28/12/2020 | SEG
CASABLANCA/RABAT/FÈS – DISTÂNCIA: 298 km

Após café da manhã no hotel, saída para um tour panorâmico em Casablanca, quando visitaremos a Mesquita Hassan II, a maior mesquita do Marrocos e a segunda maior da África, construída sobre o mar com teto retrátil, belíssimos tapetes e mosaicos. Prosseguiremos para a cidade de Rabat, a capital do Reino do Marrocos, onde faremos uma visita panorâmica da cidade, visitaremos a Torre Hassan, minarete construída no séc. XII, para ser a maior obra religiosa do mundo, mas que ficou inacabada após a morte do sultão. Visita ao Mausoléu de Maomé V, onde além do túmulo do rei marroquino, estão os de seus dois filhos (o Rei Hassan II e o Príncipe Mulai Abdalá). Visitaremos também a belíssima Casbá dos Udaias, fortificação muçulmana construída na margem do rio e de relevância histórica durante séculos por sua localização estratégica. Almoçaremos na Marina Salé e continuaremos para a cidade de Fès, onde iremos para o hotel, para acomodação e jantar.

A beleza colorida do Marrocos no roteiro da Tour du Monde
4º Dia | 29/12/2020 | TER
FÈS

Após o café da manhã no hotel, passeio dedicado à descoberta de Fès, a mais antiga das cidades imperiais, fundada pelo Rei Idriss II, e centro de irradiação da cultura árabe-muçulmana. Visitaremos a Mesquita dos Andaluzes, os incríveis curtumes, o bairro das olarias, e a Medina, com destaque para as pequenas oficinas, onde utilizando formas ancestrais, os artesãos produzem as mais reconhecidas peças do artesanato marroquino. Antes de entrarmos na Medina faremos uma volta em torno da muralha, assim como a subida no Mirante de onde se pode ver quase toda a Medina e distinguir pontos importantes. É uma cidade IMPRESSIONANTE! Foi um dos mais importantes centros culturais do mundo, e hoje, uma das maiores cidades medievais existentes, com aproximadamente 9.000 ruelas. Ao entrar na Medina, tudo é fantástico: da confusão de suas ruelas, que as vezes não cabe nem duas pessoas, ao luxo de seus palácios, casas, e lojas de tapetes. Almoço com gastronomia regional em um palácio na Medina. Depois, continuaremos a visita aos edifícios hispano-árabes, as Madrassas (escolas corânicas) e à famosa fonte Nejjarine. Jantar em restaurante local e noite livre.

Conheça os costumes e tradições de Marrocos
5º Dia | 30/12/2020 | QUA
FÈS/MIDELT – DISTÂNCIA: 199 km

Após o café da manhã, saída para passeio panorâmico pela nova cidade de Fès, antes de prosseguir nossa viagem para o interior do Marrocos. Almoço em restaurante local. Continuaremos o caminho rumo a Midelt através das montanhas do Meio Atlas, descobrindo a paisagem, a natureza, a vida tradicional dos povos originais das montanhas. Nossa primeira parada será na localidade de Ifran, conhecida como a Suíça do Marrocos, em meio as deslumbrantes paisagens das montanhas do Meio Atlas e do Alto Atlas. Faremos uma parada na famosa floresta de cedro, a maior do Marrocos, povoada com seus belos macacos, e seguiremos viajando entre as pequenas aldeias bérberes e famílias nômades. À tarde, chegaremos a Midelt, onde passaremos a noite e jantaremos em um belo hotel de montanha.

6º Dia | 31/12/2020 | QUI
MIDELT/MERZOUGA – DISTÂNCIA: 279 km

Após o café da manhã, começaremos o caminho até a cidade de Merzouga, uma bela jornada através do exuberante Vale de Ziz, parando para vistas panorâmicas ao longo do caminho, inclusive nas aldeias bérberes de Erfoud e a aldeia de Rissani, origem da dinastia Alaouita, da atual família real do Marrocos. Chegaremos à Merzouga à tarde, e começaremos um passeio de camelo, liderado por um experiente camelo para explorar o mar de areia do Deserto do Saara, em uma caravana de rara beleza, ao pôr-do-sol nas dunas alaranjadas, um dos mais belos espetáculos da viagem. Apreciaremos o mais belo pôr-do-sol do mundo. A magia continua, quando o sol se vai e milhares de estrelas começam a vir, e com elas virão a música folclórica, as danças, e a alegria de agradecermos o final do ano de 2020 e celebrarmos o Novo Ano de 2021. Alojamento, festa e jantar de Réveillon nas luxuosas tendas do deserto.

7º Dia | 01/01/2021 | SEX
MERZOUGA/TODGHA/DADÈS/SKOURA/OUARZAZATE

Acordaremos para ver o nascer do sol e, após o café da manhã retornaremos com os dromedários. Em seguida, sairemos para Erfoud, famoso local dos fósseis, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 2011 a maior exposição aberta de fósseis do mundo. Localidade também famosa por suas tâmaras. Faremos uma parada para visitar uma fábrica que trabalha com fósseis, continuando nosso caminho para as Gargantas do Todra, passando pelo inacreditável oásis de palmeiras de Tourog e Tinjdad, onde iremos almoçar. Viajaremos através do Vale do Dadès com destino a Kelaat-MGouna e Ouarzazate. O caminho que seguiremos é conhecido como a Rota das Mil Cásbas. Teremos inúmeras oportunidades de tirar excelentes fotografias no Vale do Dadès, Vale das Rosas, e na cidade de Ouarzazate, a “Hollywood do Norte da África, Marrocos” é considerada a grande porta de entrada do deserto e o lugar do qual partem as grandes expedições. Na chegada em Ouarzazate, check-in no hotel e acomodação. Finalizaremos o primeiro dia do ano com jantar, em restaurante local.

8º Dia | 02/01/2021 | SAB
OUARZAZATE/AÏT-BEN-HADDOU/MARRAKECH

Após o café da manhã na Hollywood do Marrocos, visitaremos estúdios de cinema e a vista panorâmica da Kasbah Taourirt e na Kasbah de Aït-Ben-Haddou, a maior kasbah do Marrocos, construída por T’hami el Glaoui, um dos últimos chefes bérberes e que era usada como parada durante a longa viagem do Saara até Marrakech e, hoje, é Patrimônio Mundial pela UNESCO. Então, atravessaremos as Montanhas do Alto Atlas, com vistas panorâmicas lindíssimas, até chegarmos a Marrakech. Almoço em rota em restaurante. Check-in no hotel e acomodação. Jantar em restaurante local.

9º Dia | 03/01/2021 | DOM
MARRAKECH

Após o café da manhã, dedicaremos todo o dia a visita à Marrakech, “A Pérola do Sul”, fundada no século XI. Pela manhã, iremos à Koutoubia, às Tumbas Saadianas, ao Jardim de Menara e ao Palácio Bahia. Na parte da tarde, visita aos souks, à Medina e à incomparável Praça Jemaa El Fna, patrimônio intangível da humanidade pela UNESCO. Para que possamos aproveitar a jornada e caminhar pelas ruas da Medina e pelos souks, a visita será feita a pé, com um guia local, para vermos os verdadeiros ateliês, onde são produzidos os artesanatos em ferro, madeira, lã, etc. Almoço em restaurante local. À tarde, visita ao Museu Yves Saint Laurent e ao Jardim Majorelle. O jantar será em um restaurante temático, chamado Chez Ali, com show de dança marroquina, comida típica e muito mais da cultura local. Pernoite no hotel.

10º Dia | 04/01/2021 | SEG
MARRAKECH/LISBOA TAP - TP 1451 12:45 - 13:25

Após o café da manhã no hotel, tempo livre. E em horário a ser informado, traslado privativo para o Aeroporto de Marrakesh para embarque em voo TAP com destino a Lisboa. Na chegada à capital portuguesa, check-in no hotel para acomodação. Tarde livre para atividades pessoais. Noite e jantar, livres.

11º Dia | 05/01/2021 | TER
LISBOA/FORTALEZA TAP - TP 035 16:30 - 21:10

Manhã livre para atividades pessoais, e em horário a ser informado, traslado ao aeroporto de Lisboa, para embarque com destino a Fortaleza.

PACOTE COMPLETO: Valor por pessoa em apto. duplo ou triplo: EUR 3.987,00
Informações: Tour du Monde (85) 3066.1777

Nenhum comentário:

Postar um comentário