quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Enid Câmara fala sobre o retorno dos eventos no Espaço VIP


A apresentadora Mariana Feitosa, do Espaço VIP, programa semanal da TV Diário, recebeu a presidente da Associação das Empresas Organizadoras de Eventos do Ceará (Abeoc-CE), Enid Câmara (foto), para falar sobre a expectativa acerca do retorno dos eventos corporativos. Enid disse que o momento acena para uma longa espera, e destacou dados de uma pesquisa que apontam a retomada dos eventos para 2023/24. Até lá, os empresários terão que se reinventar e muitas empresas não retornarão.

Os efeitos negativos nos setores de turismo e eventos são responsáveis por mais de 50 milhões de desempregados, o que corresponde a 14%. Em relação ao Ceará, que teve a retomada dos eventos autorizadas no mês de setembro, Enid disse que o ideal seria que o setor tivesse sido avisado com três meses de antecedência, pois as empresas precisam de tempo para se organizar.

Enid falou da criação de um comitê com ações integradas, citou a parceria do Sebrae e da Fiec e disse que alguns eventos foram transformados para o sistema digital. Os associados participaram de palestras de conhecimento e foram orientados a descobrir novas oportunidades. A liberação dos eventos para grupos de 100 pessoas é importante como recomeço, mas se enquadra no mesmo problema da falta de tempo. Segundo ela, a tecnologia vai ficar como um valor agregado para cada tipo de evento. Este ano, a expectativa é apenas de realização de eventos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário