quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Promove inova e avança na era digital

Marcella Mattos, diretora da Promove

Em meio a grandes mudanças com a chegada do Coronavírus, muitos empresários precisaram se reinventar. A realidade de todos passou a ser dentro de casa, com o home office, que se tornou a única forma de continuar os trabalhos. O impacto do novo momento trouxe uma pergunta: Como os eventos iriam continuar? Sendo esse setor o mais prejudicado, a solução foi adentrar de uma vez por todas no mundo digital. Foi assim com a Promove, obrigada a mudar para permanecer no mercado.

Dirigida por Marcella Mattos na área de eventos corporativos e por Felipe Melo no marketing promocional, a Promove utilizou o período de quarentena para inovar em seus serviços. Através de uma plataforma totalmente personalizada para cada segmento de mercado, o visitante pode navegar por uma feira virtual com diversas categorias de estandes onde existem várias interações entre visitante e expositor.

Neste clima de mudança, “conseguimos também apresentar salas de palestras em até quatro idiomas através de streaming ou conteúdo 100% gravado, ficando a critério do cliente o nível de interação do palestrante com os participantes. A plataforma nos permite fazer rodada de negócios através de interação via áudio e vídeo”, explica Marcella.

Felipe Melo, diretor da Promove

Encerrado o evento, é possível que a organizadora envie relatórios de acesso, números de participantes segmentados por cidade, idade, país etc. Uma das características mais fortes apontadas pela diretora é a condição de enviar as métricas finais do evento para o cliente, onde ele pode avaliar cada atividade dentro do evento e ver o que realmente foi válido. A emissão de certificado é feita de maneira imediata, tão logo a organizadora libere a impressão digital do evento.

Segundo Felipe, no âmbito do live marketing também foi importante inovar. O promocional exige muito o contato de promotoras com o público e isso se tornou complicado no momento. Surgiu então a ideia de investir em promotoras virtuais. “Trata-se de uma atendente virtual de alta tecnologia, criada a partir de um vídeo pré-selecionado pelo cliente. A promotora é encarregada de passar informações e interagir com o público apresentando produtos e serviços”.

Felipe afirma que é o momento de incluir interatividade nas ações de live marketing: “Se antes de tudo isso já era importante investir em tecnologia, após essa pandemia os games e interações se tornaram primordiais”. Totens de álcool gel e cabines de desinfecção são obrigatórias nos eventos.

Após milhares de empresas realizarem o seu primeiro evento online no período de quarentena, muitas se surpreenderam com o alcance, engajamento e o retorno que obtiveram. “Agora, a busca é por menores investimentos e maiores alcances. O alto custo de grandes estruturas em um único evento vem sendo reavaliado pelo setor. A ideia é conectar, impactar e gerar experiências com menos custos. E isso os eventos online têm mostrado que conseguem fazer obtendo resultados iguais ou melhores que os eventos presenciais para o atual momento”, diz Marcela. Mesmo com estes resultados positivos, os sócios da Promove dizem que o contato humano jamais será substituído.

Após 20 anos de evento presencial, a Promove se reinventa e agenda a 11ª Feira Tecnofrigorífico, no final deste mês de novembro, em seu formato digital, capaz de alcançar a todos e ampliar conexões. “Acredita-se que por algum tempo os eventos terão um formato digital ou híbrido, caracterizando uma nova era ou, como se diz atualmente, “um novo normal”, diz Felipe.

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