Marcella Mattos, diretora da Promove |
Em meio a grandes mudanças com a
chegada do Coronavírus, muitos empresários precisaram se reinventar. A
realidade de todos passou a ser dentro de casa, com o home office, que se tornou a única forma de continuar os trabalhos.
O impacto do novo momento trouxe uma pergunta: Como os eventos iriam continuar?
Sendo esse setor o mais prejudicado, a solução foi adentrar de uma vez por todas
no mundo digital. Foi assim com a Promove, obrigada a mudar para permanecer no
mercado.
Dirigida por Marcella Mattos na
área de eventos corporativos e por Felipe Melo no marketing promocional, a
Promove utilizou o período de quarentena para inovar em seus serviços. Através
de uma plataforma totalmente personalizada para cada segmento de mercado, o
visitante pode navegar por uma feira virtual com diversas categorias de estandes
onde existem várias interações entre visitante e expositor.
Neste clima de mudança, “conseguimos
também apresentar salas de palestras em até quatro idiomas através de streaming
ou conteúdo 100% gravado, ficando a critério do cliente o nível de interação do
palestrante com os participantes. A plataforma nos permite fazer rodada de
negócios através de interação via áudio e vídeo”, explica Marcella.
Felipe Melo, diretor da Promove |
Encerrado o evento, é possível
que a organizadora envie relatórios de acesso, números de participantes segmentados
por cidade, idade, país etc. Uma das características mais fortes apontadas pela
diretora é a condição de enviar as métricas finais do evento para o cliente,
onde ele pode avaliar cada atividade dentro do evento e ver o que realmente foi
válido. A emissão de certificado é feita de maneira imediata, tão logo a
organizadora libere a impressão digital do evento.
Segundo Felipe, no âmbito do live
marketing também foi importante inovar. O promocional exige muito o contato de
promotoras com o público e isso se tornou complicado no momento. Surgiu então a
ideia de investir em promotoras virtuais. “Trata-se de uma atendente virtual de
alta tecnologia, criada a partir de um vídeo pré-selecionado pelo cliente. A
promotora é encarregada de passar informações e interagir com o público
apresentando produtos e serviços”.
Felipe afirma que é o momento de
incluir interatividade nas ações de live marketing: “Se antes de tudo isso já era
importante investir em tecnologia, após essa pandemia os games e interações se tornaram
primordiais”. Totens de álcool gel e cabines de desinfecção são obrigatórias
nos eventos.
Após milhares de empresas
realizarem o seu primeiro evento online no período de quarentena, muitas se
surpreenderam com o alcance, engajamento e o retorno que obtiveram. “Agora, a
busca é por menores investimentos e maiores alcances. O alto custo de grandes
estruturas em um único evento vem sendo reavaliado pelo setor. A ideia é
conectar, impactar e gerar experiências com menos custos. E isso os eventos
online têm mostrado que conseguem fazer obtendo resultados iguais ou melhores
que os eventos presenciais para o atual momento”, diz Marcela. Mesmo com estes
resultados positivos, os sócios da Promove dizem que o contato humano jamais
será substituído.
Após 20 anos de evento
presencial, a Promove se reinventa e agenda a 11ª Feira Tecnofrigorífico, no
final deste mês de novembro, em seu formato digital, capaz de alcançar a todos
e ampliar conexões. “Acredita-se que por algum tempo os eventos terão um
formato digital ou híbrido, caracterizando uma nova era ou, como se diz
atualmente, “um novo normal”, diz Felipe.
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