Gramado é um dos destinos turísticos preferido pelos fortalezes. Por isto reproduzimos a coluna de Miron Neto para mantê-los informados
Pandemia deverá fechar 22% dos bares
e restaurantes
Em 14 meses de pandemia de
Covid-19, 12% dos restaurante e bares de Gramado fecharam suas portas. A
revelação foi feita por Felipe Andreis, presidente da Abrasel - a entidade que
congrega empresas do setor -, durante entrevista ao programa Gramado Notícias, da
Gramado TV, nesta terça-feira (18). Felipe estima que até o final do ano mais
10% dos bares e restaurantes encerrem definitivamente suas operações.
Para Felipe Andreis, a principal
dificuldade do setor é o fluxo de caixa, o acesso a financiamento para o
capital de giro. "A pandemia não termina, as prestações já começaram a vir
e o pessoal continua sem ter fluxo de caixa para pagar funcionários e
fornecedores", revelou o presidente da Abrasel. Segundo Felipe Andreis, os
primeiros dias de maio foram bons, mas não servem para compensar os prejuízos
de 14 meses de pandemia.
"A grande questão é a inconstância.
Precisamos abrir e ficar abertos. Poder estar trabalhando para planejar os
pagamentos. Tem muita gente com pagamento em atraso, muita conta que ficou para
depois", revelou Felipe.
Número de óbitos
aumentou 67,8% entre janeiro e abril
O número de óbitos em Gramado
aumentou 67,8% nos primeiros quatro meses de 2021, no comparativo com igual
período de 2020. De acordo com o Portal da Transparência do Registro Civil,
foram confirmadas 141 mortes em 2021, contra 84 no primeiro quadrimestre de
2020.
O aumento é justificado pela
segunda onda de casos da Covid-19, que teve seu ápice em março, quando
ocorreram 64 mortes, número 146% maior do que no mesmo mês de 2020, quando
foram registrados 26 óbitos.
Vale ressaltar que nenhuma das 84
mortes do primeiro quadrimestre de 2020 foi provocada pela Covid-19. A primeira
morte em decorrência da doença em Gramado só foi ocorrer em julho.
Seis hotéis de Gramado
estão entre os 25 melhores do país
Confira a lista dos seis hotéis
de Gramado eleitos pelo público entre os melhores do país: Hotel Colline de
France (1º), Hotel Ritta Höppner (2º), Valle Dincanto Midscale Hotel (3º),
Hotel Estalagem St Hubertus (5º), Hotel Refúgio da Montanha (7º) e Hotel Casa
da Montanha (24º).
Cresce o número de
peregrinos nos caminhos de Caravaggio
Foto de arquivo, com uma multidão que não se compara ao momento atual |
Os Caminhos de Caravaggio passam
pelos municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e
Farroupilha. O primeiro trecho, de 14,3 quilômetros vai do santuário de Canela
até o supermercado Rissul, em Gramado. Dali, o peregrino segue mais 18,3 quilômetros
até a Pousada Colina de Pedra, ainda dentro do município de Gramado, para
depois caminhar mais 20,8 quilômetros até a Pousada Dona Solange, em Vila
Oliva, em Caxias.
As pessoas que completam o
trajeto, em Farroupilha, recebem medalhas de Nossa Senhora de Caravaggio. São
pequenas e com a descrição do Santuário de Farroupilha e, claro: a imagem de
Nossa Senhora com Joaneta. Além disso, outro momento proporcionado pela equipe
do Santuário costuma provocar choro – é o Sino do Peregrino, que é acionado
pelos romeiros assim que chegam ao Santuário.
Um novo mascote nas
ruas da cidade e a volta dos shows
O Hard Rock Cafe Gramado ganhou
um mascote, que já circula pelas ruas da cidade para alegria de crianças e
adultos. Sir Kingston representa os lemas do Hard Rock e carrega as cores da
bandeira do Reino Unido, onde a franquia foi criada em 1971.
O mascote é presença confirmada
na retomada dos shows musicais. Diariamente às 19h30, três atrações locais
podem ser conferidas no palco do restaurante temático rock’n’roll da Serra Gaúcha.
Segundas, terças, sextas, sábados e domingos: Acoustic Sessions com Jerônimo
Tomazelli; quartas é Noite dos Beatles com a dupla Star Beetles e nas quintas,
Noite do Elvis com Johnny Grace.
Convention realiza a
campanha Gramado Destino Seguro
O Gramado Canela Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias está promovendo a campanha digital Gramado Destino Seguro. A meta é reforçar o quanto a cidade é um lugar seguro em relação às medidas sanitárias. A ação divulga a hashtag #GramadoDestinoSeguro e convida o público a divulgar fotos em suas redes sociais, comentando porquê a cidade é segura.
O objetivo é impactar com uma
mensagem simples e direta, tanto a comunidade que precisa se preparar para um
novo Turismo, como os turistas, que devem compreender seu papel fundamental
quando visitarem a região. Mais de 200 estabelecimentos do trade turístico
gramadense contam com o selo do Ministério do Turismo e também com a
certificação local, ambos sobre medidas protetivas contra a Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário