quarta-feira, 30 de junho de 2021

Rota das Falésias é instituída no Ceará para incentivar o turismo

As falésias são atrativos naturais das praias do litoral Leste do Ceará FOTO: Divulgação SETUR

A Rota das Falésias, composta por oito municípios do litoral Leste do Ceará – Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí – virou roteiro oficial após sancionada, no dia 29, terça-feira, pelo governador Camilo Santana, mediante projeto de lei de autoria do deputado Acrísio Sena.

Para o parlamentar, a ideia é fortalecer o binômio “sol e praia” com itens como gastronomia, artesanato, eventos de esportes e manifestações culturais da região. Cada município tem suas particularidades, num cenário diversificado de mar, falésias, dunas, fontes naturais e lagoas. A rota “deve estimular a criação de novos negócios e a expansão dos já existentes, ampliando e qualificando serviços e equipamentos turísticos na região”, diz Acrísio.

Vale a pena conhecer as falésias de areias coloridas que entraram na rota turística FOTO: Divulgação
A Rota das Falésias é resultado do esforço conjunto dos empresários de cada município, que querem valorizar e compartilhar com os visitantes as belas paisagens e a estrutura existente de barracas de praia, restaurantes, pousadas e pequenos e grandes hotéis. A meta é fortalecer o turismo de forma organizada, seguindo a rota e gerando emprego, renda e novos negócios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário