sexta-feira, 25 de junho de 2021

Turismo perto de casa – Charme e romantismo na Praia do Uruaú

 Em perfeita sintonia, os empresários Kicco Risi e Lusiário Batalha comandam o Zebra     Beack Hotel e Restaurante, de frente para o mar, na Praia do Uruaú. Um cuida da  hospedagem e o outro capricha na gastronomia

O pôr do sol é um dos atrativos da Praia do Uruaú FOTOS: Zebra Beach Hotel e Restaurante
O litoral de Beberibe guarda muitas surpresas e emoções. Cada praia tem sua particularidade. O visitante encontra lazer, sofisticação, esportes e paisagens encantadoras de dunas, bicas, lagoas e falésias, que se transformam pela ação da natureza e se renovam formando novos cenários. Numa esticada a partir da sede do município, o visitante se encanta com a diversidade litorânea. Se a procura for por lugares românticos, a pedida é a Praia do Uruaú, pertinho de você, no distrito de Sucatinga, a 20 quilômetros de Beberibe e a 96 de Fortaleza. O acesso é pela CE-O40, via duplicada que leva às praias do litoral Leste do Ceará.

Aconchego nas mesas do restaurante Zebra Beach
Para descobrir o diferencial desta praia, a sugestão é uma parada no Zebra Beach Hotel e Restaurante. O ambiente é aconchegante, com características de charme e romantismo sem perder o mergulho no mar, o passeio de buggy, e a almejada curtição do pé na areia. O encantamento se fortalece no encontro de casais e amigos para contemplação do pôr do sol e das noites de lua. A praia se moderniza sem perder o contato com a natureza.

Zebra Beach faz parte de um projeto em crescimento. A parte de hospedagem conta com 15 apartamentos, enquanto o restaurante tem capacidade de atendimento a 180 pessoas. Os pratos preferidos são os de frutos do mar, preparados com dedicação e sabor. O chef e os garçons são nativos e capricham no atendimento. Experiente, Lusiário Batalha prefere formar seus colaboradores para que sigam os ensinamentos no trato com a clientela. Sua meta é a sustentabilidade.

Os buggies levam a lugares encantadores nas praias vizinhas  
O espaço do restaurante dispõe de piscina e mesas com distanciamento, algumas ornamentadas com cortinas laterais, um charme a mais. Além dos hóspedes, que contam com atendimento à lá carte, o restaurante recebe grupos de turistas de agências de receptivos de Fortaleza e oferece atendimento em self service. Na parte interna do ambiente o hóspede encontra área ajardinada e um espaço aberto, denominado Refúgio dos Anjos, que pode ser usado para leitura ou conversa a dois.

Quarto do Zebra Beach Hotel com charme e requinte
No sistema de reserva, o empreendimento sugere encontros românticos com pedidos de casamento. Esta modalidade é uma inovação nos dias atuais, para aproximar casais e familiares em momentos inesquecíveis, nesta e em outras comemorações semelhantes. O ambiente é favorável e o hotel capricha no charme e romantismo.

Ambiente interno do restaurante Zebra Beach
Outra atração que o cliente encontra no Zebra Beach é uma escola de kitesurf e outras atividades esportivas com uma proposta de tornar o destino conhecido mundialmente. Esta missão não é difícil para o empresário Kicco Risi, italiano que está no Brasil há 28 anos e vem dando sua contribuição ao Ceará na prática dos esportes náuticos. Com ventos favoráveis, a Praia do Uruaú se destaca nos esportes e recebe campeões mundiais para treinos. A escola de kitesurf é a primeira da América do Sul, fundada em 1997.

Área externa do restaurante com piscina
A dupla Lusiário Batalha e Kicco Risi tem muitos sonhos e acredita num futuro promissor com a retomada do turismo. Além do crescimento do hotel, que será duplicado, está em construção a Vila Gastronômica, para atendimento noturno, ao lado do empreendimento. São oito quiosques para vendas de comidas rápidas como pastel, açaí e outras pedidas. Instalada em ambiente rústico, integrado à natureza, a Vila Gastronômica é destinada à comunidade e aos hóspedes do hotel e será concluída até o final deste ano. É mais uma opção para os visitantes da Praia do Uruaú, que já conta com pastelaria, pizzaria e pequenos restaurantes.

Não é miragem, é a paisagem da Praia do Uruaú
O Zebra Beach, instalado a 40 metros do mar e em frente a um “maceió’ (lagoa), conta com uma oferta de passeios de quadriciclos, caiaques e buggies, que levam os visitantes para contemplação do pôr do sol e das dunas da Lagoa do Uruaú, a dois quilômetros. O fluxo de visitantes é do próprio município de Beberibe, Mossoró e Juazeiro do Norte.

MAIS INFORMAÇÕES:

Zebra Beach Hotel e Restaurante

Acesso: CE-040, entra à esquerda em direção a Sucatinga, 20 quilômetros depois de Beberibe, segue as indicações e percorre 5 quilômetros até a Praia do Uruaú

Contato hotel: (85) 9 9998.4537

Contato restaurante: (85) 9 8683.5863 e 9 9937.9511

Nenhum comentário:

Postar um comentário