terça-feira, 28 de setembro de 2021

Sindieventos comemora 20 anos em momento de retomada dos eventos

Enid Câmara, Circe Jane e Maurício Filizola FOTOS: Rogério Lima
O setor de eventos está em festa com a retomada das atividades no Ceará e as comemorações dos 20 anos do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos – CE). O momento festivo aconteceu na tarde/noite de hoje (28 de setembro), às 17h30min, na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro. A
retomada é uma conquista em diversas áreas: corporativa, social e de entretenimento, segmentos que ratificam os laços de união para o retorno das atividades dessa extensa rede de profissionais.

No centro, Circe Jane e Enid Câmara com convidados
O Sindieventos foi criado pelo economista Roberto Matoso, empresário do Grupo Prática, consultor de empresas e secretário do Trabalho e Empreendedorismo do Governo Lúcio Alcântara. Matoso, que hoje já não está mais entre nós, deu uma grande contribuição ao setor de eventos no Ceará.

Para marcar a data, a presidente do Sindieventos, Circe Jane Teles da Ponte, presidiu a solenidade e fez a entrega da Medalha Roberto Matoso a uma instituição – Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-CE), representada por sua presidente Enid Câmara – e a uma personalidade – empresário Maurício Cavalvante Filizola. A Madalha Roberto Matoso, uma justa homenagem a fundador do Sindieventos, foi criada em 2013 e está em sua terceira edição.

Maurício Filizola e o secretário de Turismo, Arialdo Pinho
SINDIEVENTOS – CE

O Sindieventos foi criado no dia 13 de março de 2001, por iniciativa de Roberto Matoso, e teve como 1ª Presidente (2001 a 2010) sua mãe, Zenilde Eduardo Matoso, que é Presidente de Honra. A atual diretoria é presidida por  Circe Jane Teles da Ponte. O Sindieventos foi constituído para fins de estudo, coordenação, assistência, proteção e representação legal da categoria econômica abrangida pelas empresas organizadoras de eventos; promotoras de feiras e eventos; montadoras de estandes para feiras e eventos; locadoras de equipamentos de som e iluminação para eventos; catering; decoração para eventos; espaços para eventos; recepcionistas, manobristas e demais mão-de-obra para eventos; traslados e cerimoniais na base territorial do Estado do Ceará, conforme estabelece a legislação em vigor, integrando o Sistema Confederativo de Representação Sindical do Comércio (SICOMÉRCIO) liderado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), tendo duração por prazo indeterminado.

São muitas as atividades do Sindieventos desenvolvidas nestas duas décadas. Para Circe Jane, o objetivo é “fortalecer a imagem e a representatividade de todos os segmentos do setor, incentivar a implementação de políticas públicas, movimentar e gerar negócios na retomada dos eventos no Ceará”. Circe e sua diretoria dão sequência à inovação de ações integradas para gerar mais emprego e renda no Estado do Ceará.

O Sindieventos tem em sua representatividade a Câmara Setorial de Turismo e Eventos, o Conselho de Diretores da Fecomércio-CE, o Conselho de Senac-CE, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o Conselho Senac – CNC.

OUTRAS AÇÕES DO SINDIEVENTOS

Participação no Sistema de Excelência em Gestão Sindical – SEGS – anual - (apoio CNC/Fecomércio CE); 

Sindieventos foi membro-fundador da Câmara Setorial de Eventos em 2011 – onde ocupou a presidência até 2014;

Participação no Comitê da Retomada (a partir de março de 2020) com instituições como: ABEOC, Visite Ceará, ABIH, Câmara Setorial de Turismo e Eventos. Ao longo do tempo outras instituições participaram do Comitê a fim de fazer interlocução e propostas para minimizar os prejuízos advindos da paralisação durante a pandemia da Covid-19.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário