sábado, 9 de outubro de 2021

Rota das Falésias leva cenário de cores à Abav Expo & Collab

Geraldo Menezes, Katiuce Rodrigues, Talita Leite, Mamede Rebouças e Luziário Batalha

A 48ª Abav Expo & Collab voltou ao modelo itinerante e foi realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, de 6 a 8 deste mês. Foi a retomada dos eventos presenciais, paralisados há 18 meses pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Considerando a importância deste evento como vitrine para o lançamento de novos roteiros turísticos, os integrantes da Rota das Falésias mostraram suas novidades num estande na área da feira. Mais de 12 mil pessoas estiveram presentes neste encontro de consolidação de negócios.

A Rota das Falésias mostrou seu potencial com cores, valores e diversidade de sete municípios do litoral Leste do Ceará – Aquiraz Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí, que ocupam uma extensão de 200 quilômetros. No estande, os empresários distribuíram material promocional de hotéis e restaurantes da região e exibiram peças artesanais com o trabalho ao vivo da rendeira Maria de Lourdes, de Cascavel, e do artesão de areias coloridas, Assis Marques, de Beberibe.

Falésias coloridas encantam os vistantes na Praia das Fontes, em Beberibe
A Rota das Falésias foi criada em 2009, com o objetivo de atrair os turistas aos municípios e oferecer um roteiro integrado. Cinco associações turísticas formam o Grupo Gestor, coordenado pela Agência de Desenvolvimento da Rota das Falésias, que trabalha a qualificação e a promoção do destino e tem como presidente o empresário Luziário Batalha, dos restaurantes Areias Coloridas, em Morro Branco; e Zebra Beach, na Praia de Uruaú, ambos em Beberibe.   

A Rota das Falésias é resultado do esforço conjunto dos empresários de cada município, que querem valorizar e compartilhar com os visitantes as belas paisagens e a estrutura existente de barracas de praia, restaurantes, pousadas e pequenos e grandes hotéis. A meta é fortalecer o turismo de forma organizada, seguindo a rota e gerando emprego, renda e novos negócios. 

Maria de Lourdes, rendeira
Assis Marques, artesão

















O trabalho da Rota das Falésias se fortalece em três pilares: estruturar equipamentos, capacitar pessoas e promover o destino. As belezas naturais são formadas pelas falésias de areias coloridas, dunas e lagoas, instaladas em belas praias, cada uma com suas particularidades. As descobertas acontecem nos passeios de buggy e se completam com a gastronomia e o artesanato. Para fortalecer o destino e oferecer mais opções aos visitantes, está sendo criada uma empresa de receptivo em Águas Belas, Cascavel, para vender a região de forma integrada.

Luziário Batalha, artesão e Rosana Lima
Estiveram presentes no estande, Geraldo Menezes – Oh! Linda Pausada, na Praia da Redonda, em Icapuí; Katiuce Rodrigues, Hotel Jangadas, Praia de Águas Belas, Cascavel; Mamede Rebouças, Delícias das Jangadas, Águas Belas; Talita Leite, Hotel Parque das Fontes e Coliseum Hotel, Beberibe; Rosana Lima, secretária de Turismo de Beberibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário