Santuário Monteserrate, atrativo turístico e religioso de Bogotá - Colômbia |
A ProColombia uniu-se à Abav
Nacional na promoção de esforços para melhor posicionar a Colômbia como uma das
principais escolhas dos brasileiros para viagens na América do Sul. Como
primeira iniciativa, filiou-se à entidade como associada aliada para estreitar
relações com as agências de viagens brasileiras, capacitá-las a vender mais e
assim estimular maior fluxo turístico entre os dois países.
Atrativo turístico de Bogotá - Colômbia |
O Brasil dispõe atualmente de
duas opções de voos diretos para a Colômbia. A Avianca tem frequências diárias partindo de São Paulo/GRU e do Rio de Janeiro/Galeão para o Aeroporto
de Eldorado, em Bogotá; e a Latam tem
voo direto para Bogotá/Eldorado saindo de São Paulo/Guarulhos às segundas,
quartas, quintas, sextas e domingos. Já
com a Copa, o destino pode ser acessado via conexão no Panamá, que atende a dez
cidades colombianas, entre as quais Bogotá, Cartagena, Medellín e San
Andrés. Essas ligações possibilitaram o
acesso de 71.502 brasileiros à Colômbia no ano passado, número ligeiramente
inferior aos 85.256 registados em 2020.
Para estimular uma performance
maior em 2022, Procolombia e Abav trabalharão juntas em um calendário de
atividades envolvendo agências de viagens em todo o Brasil. O primeiro evento
presencial aconteceu no último dia 15, a bordo do navio ARC “20 de julho”,
ancorado no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, com a presença do embaixador da
Colômbia no Brasil, Darío Montoya, e representantes da ProColombia e da Abav.
A agenda prevê ainda a realização de workshops e lives, e capacitações para agências de viagens de Belo Horizonte (23/3), Porto Alegre (27/4) e Curitiba (29/6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário