quarta-feira, 6 de abril de 2022

Programação da Semana Santa no Santuário do Caraça

Santuário do Caraça FOTO: Miguel Andrade
O Santuário do Caraça, um dos destinos turísticos mais procurados do país, situado entre as cidades de Catas Altas e Santa Bárbara, no interior de Minas Gerais, preparou uma programação especial para a Semana Santa. De 10 a 17 de abril, haverá missas, Via-Sacra e a Celebração Penitencial. Esta é a primeira vez, desde o início da pandemia da Covid-19, que o período é celebrado no santuário. 

Calvário no Santuário do Caraça
Para Márcio Mol, gerente geral do Santuário do Caraça, o destino turístico tem como característica ser um aconchego para o corpo e a alma, independente da religião, credo ou doutrina. "Aqui é possível vivenciar momentos de paz e reflexão, tanto nas celebrações religiosas, quanto no silêncio que pode ser apreciado quando não há missas na igreja. E o contato com a natureza, que é um alento para quem está cansado das correrias da cidade, é uma oportunidade para se fazer um mergulho dentro de si e na espiritualidade", comenta.

O padre Alexandre Nahass, responsável pelas celebrações no Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Homens-Caraça, destaca que a Semana Santa é uma oportunidade para as pessoas rezarem e ao mesmo tempo entenderem que com fé, tudo é possível. “Nós estamos nos aproximando de um tempo forte para vivenciarmos e celebramos a nossa fé cristã profundamente. Durante a Semana Santa, o Caraça nos oferece celebrações que nos ajudam a fazer uma profunda experiência de Deus em nossas vidas”, comenta.

Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens

Segundo o animador espiritual do Santuário, o feriado religioso é um momento para sentir a importância da partilha e da solidariedade. “Estamos falando de um momento que nos faz compartilhar o mandamento do amor e de entender que o sofrimento é uma dimensão integrante das nossas vidas. Fazemos um convite a todos, para que venham celebrar conosco esses momentos, para que encontremos mais forças para fazermos a nossa caminhada como peregrinos. Uma data especial que merece ser celebrada por todos os cristãos”, conclui o padre Alexandre Nahass.  

PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA

10/04 - Missa - Domingo de Ramos: 11h

11/04 - Missa - Segunda-feira Santa: 18h

12/04 - Missa - Terça-feira Santa: 18h

13/04 - Celebração Penitencial - Quarta-feira Santa: 18h

14/04 - Quinta-feira Santa/Celebração da Ceia do Senhor e Lava-pés: 18h

15/04 - Sexta-feira Santa:

- Via-Sacra no Calvário: 9h

- Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo-Adoração da Santa Cruz: 15h

16/04 – Sábado Santo/Solene Vigília Pascal: 19h  

17/04 - Missa do Domingo de Páscoa: 11h

SANTUÁRIO DO CARAÇA

Localização: Estrada do Caraça, Km 9 - Entre os municípios de Catas Altas e Santa

Bárbara - CEP 35960-000

Fácil acesso pelas rodovias BR 381 e MG 436

Taxa entrada: R$ 20 (em dias de semana)

Finais de semana, feriados e datas comemorativas: R$ 30 (por pessoa)

Idosos: 50% de desconto

Entrada gratuita na 1ª quarta-feira de cada mês (mediante agendamento)

Site com opções de hospedagens: www.santuariodocaraca.com.br 

Reservas: centraldereservas@santuariodocaraca.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário