quarta-feira, 25 de maio de 2022

Mostra Turismo Ceará confirma a próxima edição no Rio de Janeiro

As falésias dão cores e beleza às praias do litoral Leste do Ceará FOTO: Vitor Paladini
A exposição Mostra Turismo Ceará parte para uma proposta mais ousada em sua segunda edição e se instala no Barra Shopping, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 12 de junho. Os organizadores esperam atrair o público com os atrativos que serão apresentados presencialmente. A edição cearense do evento foi realizada nos meses de junho/julho de 2021, no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, com boa participação de público e expositores. As atividades expostas incluíram gastronomia, passeios, hotéis e artesanato.

No Rio de Janeiro, os visitantes da mostra terão a oportunidade de vivenciar diversas experiências oferecidas pelo Turismo do Ceará, como as rotas e destinos turísticos, artes plásticas, gastronomia, economia criativa, artesanato, negócios e serviços. Entre os expositores já confirmados, estão as prefeituras de Aracati e Camocim, Revista Fácil, Nordeste Off Road, Rota das Emoções, Casa Santo Antônio, Janela do Mar, Zorah Beach, entre outros.

São muitas as praias que realçam a beleza do pôr do sol FOTO: Leonardo Soares
De acordo com Elivane Medeiros, diretora da Mostra Turismo Ceará, a exposição acontece para reforçar o destino e roteiros de viagens promovidos dentro do Estado durante o período de alta temporada. “Nos meses de junho e julho, o Ceará concentra um grande número de turistas, devido ao período de São João e férias. Como primeiro evento a exibir e propagar o Turismo no Estado em 2022, pretendemos lançar uma grande vitrine para encantar os cariocas e brasileiros e atraí-los com as belezas naturais e as artes do nosso Ceará”, afirma.

APOIO INSTITUCIONAL

As tardes trazem a beleza do encontro do sol com o mar no litoral cearense
No Rio de Janeiro, a Mostra contará com o apoio institucional da Secretária do Turismo do Ceará, da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape-CE), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE), Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), da Associação Brasileira de Energias Alternativas e Meio Ambiente (Abeama), além de expositores de Fortaleza e municípios da região litorânea cearense.

EXPERIÊNCIA DIGITAL

Além da exposição presencial, a Mostra Turismo Ceará será transmitida digitalmente. Através de canais multiplataformas, a plateia - nacional e internacional - poderá assistir à programação e apreciar os conteúdos e obras de expositores presentes no evento.

Um passeio pelo litoral do Ceará leva o visitante a muitas descobertas
Segundo Elivane, a escolha pela digitalização do evento é fruto do aumento de conteúdos e canais digitais no Brasil, principalmente durante o período pandêmico. “Recentes pesquisas apontam que o Brasil é o 2º maior consumidor de serviços de streaming no mundo, atrás apenas da Nova Zelândia. Essa captura estratégica das empresas, produtos e serviços reforça a importância do uso de expertises nas transmissões ao vivo para obter ainda mais conexão e engajamento do público, especialmente em um período onde experiências reais e seguras fazem a diferença”, explica.

MAIS INFORMAÇÕES

Mostra Turismo Ceará

Onde: Barra Shopping, na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Quando: 3 a 12 de junho, das 10h às 22h

Realização: W.I Eventos e Origami Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário