terça-feira, 14 de junho de 2022

Embratur se reúne com embaixada brasileira no Panamá antes da Fiexpo 2022

A ministra Maria Dolores Penna e o presidente Sílvio Nascimento FOTO: Divulgação/Embratur

O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, no Panamá para a Fiexpo Latino-América 2022, se reuniu com a ministra-conselheira da embaixada do Brasil naquele país, Maria Dolores Penna. Durante o encontro, na segunda-feira (13), Silvio Nascimento e a diplomata trocaram informações em busca de uma aproximação entre os dois países.

Nascimento e Penna discutiram as ações do governo brasileiro para o cenário pós-pandemia e a ministra-conselheira passou informações sobre o perfil do mercado local. Segundo ela, os panamenhos têm grande interesse em destinos sustentáveis e no ecoturismo, além de buscar locais mais frios como a região Sul e as grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, que oferecem atrativos culturais, como o Carnaval.

“O Panamá é um parceiro interessante para o Brasil, até pela proximidade com os Estados Unidos. Estamos focados na retomada das atividades turísticas, no aumento da oferta de voos e na manutenção e geração de empregos para os brasileiros”, destacou o presidente Silvio Nascimento.

Segundo a ministra, a presença da Embratur na Fiexpo Latinoamérica 2022 será muito produtiva. “A embaixada tem o turismo e a conectividade com o Brasil como um fator especial para que possamos atrair e levar mais panamenhos para o nosso país”, afirmou Penna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário