quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Calor humano e o verão do Brasil são o apelo da nova campanha da Embratur

 A ação, que ocorre em parceria com o Sebrae, visa atrair ainda mais viajantes estrangeiros ao país. As peças serão veiculadas até 15 de janeiro

O verão 2022/2023 no Brasil promete ser histórico para o turismo -- mais de 800 mil passagens aéreas já foram compradas para o período -- e a Embratur está empenhada em atrair ainda mais turistas estrangeiros ao país. Terça-feira (22/11), a Agência iniciou a veiculação da campanha publicitária “¡Ven a vivir el calor de Brasil!”, visando os viajantes dos países vizinhos Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Panamá. 

A ação, em parceria com o Sebrae, ocorre até o dia 15 de janeiro de 2023 e tem como objetivo consolidar o Brasil como o destino sul-americano mais completo em termos de atrativos, com ênfase nos segmentos sol, praia e natureza. 

As peças da campanha evidenciam, justamente, o que une os latino-americanos: o calor. Esse elo será destacado pelo verão simultâneo, o tempero, o acolhimento e a música, características que podem ser ainda mais incríveis e especiais no Brasil.

Os elementos visuais trazem cenários de praia, sol, natureza e aventura e caracterizam o Brasil como um país onde é possível viver as mais variadas experiências e sensações de forma segura e com liberdade. Compõem as peças, cidades como Rio de Janeiro (RJ), Ilhéus (BA), Parnaíba (PI), Lençóis Maranhenses (MA), Foz do Iguaçu (PR), Manaus (AM), entre outras.

 

A campanha será veiculada em TVs (aberta e fechada), mídia exterior, jornal e internet em todas as praças. No Panamá, a ação ocorre em um painel no aeroporto, um dos mais importantes hubs aéreos, por onde passam muitos turistas que compõem o público-alvo. Também estão contempladas peças para o público que trabalha diretamente com o turismo.

MERCADO ESTRATÉGICO


A campanha “¡Ven a vivir el calor de Brasil!” é a segunda da Embratur em 2022 voltada ao mercado sul-americano. Veiculada entre novembro de 2021 e março de 2022, a ação “Uno, dos, tres, Brasil!” registrou mais de 1,4 bilhão de impactos -- medição utilizada para indicar uma estimativa de quantas vezes as peças foram visualizadas pelo público -- e ajudou o Brasil a se posicionar como melhor destino para os turistas sul-americanos. A iniciativa foi trabalhada na Argentina, no Chile, no Paraguai e no Uruguai.
 

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