terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Hotel Gran Marquise chega aos 30 anos com o mesmo vigor da inovação

Em três décadas de atuação na cidade de Fortaleza, a empresa hoteleira do Grupo Marquise segue com a reputação de ser o principal hotel para o segmento corporativo, abrigar o SPA urbano de maior referência da cidade, ambientar os casamentos mais celebrados e produzir inusitadas e inesquecíveis experiências gastronômicas 

Em dezembro de 1992 Fortaleza recebia e festejava a chegada do hotel mais refinado e luxuoso da cidade. De renome internacional, a bandeira Caesar Park agitou o burburinho dos meios sociais e econômicos do Estado. Prédio imponente, cores marcantes, projeto paisagístico de Burle Marx, uma diversidade de obras de arte espalhadas no ambiente e gastronomia diferenciada davam o tom daquele que ainda é o hotel de maior referência do Ceará.

Os anos se passaram, bandeiras mudaram e o Gran Marquise permanece como a marca mais lembrada do trade turístico local. O que poderia servir de acomodação, foi estímulo para que os gestores investissem e inovassem para manter e projetar o Gran Marquise ao padrão estabelecido e respeitado nacionalmente.

Seja na perspectiva corporativa ou social, o cinco estrelas do Grupo Marquise tem a força referencial do ponto de vista do acolhimento de hóspedes ou da realização de eventos dessa natureza. São quatro andares do prédio totalmente destinados à produção e realização dos mais diferentes segmentos de eventos, que vão desde casamentos a congressos internacionais. Esse setor hoje responde por mais de 30% da receita anual do hotel. 

No setor de alimentos e bebidas, o Gran Marquise também é inquieto. Primeiro sushi de Fortaleza, com o badalado Mariko nos anos 90, o espaço gastronômico ampliou seu cardápio em quatro países, no ano de 2008, fez intercâmbio com restaurantes de fora, implantou a conceituação asiática e hoje trabalha com pratos da Tailândia, Coreia, China e Japão no Mangostin. O hotel conquistou o prêmio de melhor feijoada do Ceará nos 8 anos que a revista Veja colocou essa categoria em disputa, o que garante casa cheia nos sábados do hotel.

O restaurante Mucuripe também administra seu saboroso café da manhã com mais de 100 itens e espumante diário e construiu e colocou pra funcionar sua própria padaria e confeitaria, que garante massas, pães e sobremesas frescas todos os dias. 

Na infraestrutura o investimento foi elevado. Seja em cifras, parcerias ou inovações. Os últimos anos do hotel foram marcados pela total repaginação dos espaços físicos. Foram renovados o Lobby Bar, business, recepção, salões, apartamentos, academia e restaurantes. O destaque fica por conta do topo do prédio. Após a remodelação de toda a área de piscina, o hotel fechou parceria com a multinacional L’Occitane para fazer o principal SPA urbano de Fortaleza.

Para além de todo o luxo apresentado em suas acomodações e todos os seus serviços, o Gran Marquise vivencia a leveza do cotidiano dos seus trabalhadores e tem em seus quadros funcionários com também três décadas de serviço prestado. Como explicita o próprio gerente geral do hotel, Philippe Godefroit, "Somos pessoas servindo pessoas. Este belo resultado de décadas é fruto de um lugar essencialmente humano. Assim somos e assim permaneceremos", afirma.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário