terça-feira, 23 de maio de 2023

Quinze marcas da moda nordestina participam de festival em São Paulo

Daniela Falcão, fundadora do Nordestesse, Catharina Johannpeter e Gabriela Paschoal, sócias da Pinga
A plataforma Nordestesse e a multimarcas Pinga vão se reunir em São Paulo, mais uma vez, de 30 de maio a 6 de junho, para apresentar 15 marcas de moda nordestinas que tem em seu DNA a valorização de saberes artesanais ancestrais como crochê, bordados e cestaria, reunido num só espaço o melhor da moda resort nacional.

O objetivo é oferecer a clientes que planejam passar as férias de julho no Hemisfério Norte a abraçar a moda nacional e levar na mala marcas nordestinas conhecidas justamente por sua expertise no quesito resort wear. Não à toa, o festival foi batizado de “Verão no Outono”, contando ainda com customização ao vivo de bolsas e chapéus de palha.

 

“A saída para vender fora do Nordeste é focar no público que escolhe passar as férias de julho no Hemisfério Norte, para brilhar no verão de lá com as marcas daqui”, explica Daniela Falcão, fundadora do Nordestesse. “Temos marcas que produzem bolsas de crochê e palha absolutamente originais, feitas à mão por artesãs que são mestras em seus ofícios”, completa Daniela.


Fazem parte da curadoria marcas de roupa como a alagoana Foz, conhecida por seus vestidos e camisas 100% linho com bordados da Ilha do Ferro; a pernambucana Juliana Santos, com vestidos de crochê e um guarda-roupa completo para o verão na praia e na cidade; e os jeans pintados à mão pelo potiguar George Azevedo.

 

Nos acessórios, os destaques são a cearense Catarina Mina, que além de bolsas de crochê e palha de carnaúba, oferece vestidos de crochê e quimonos de renda de bilro que são obras de arte em forma de vestir; e a alagoana Carlotte, que mescla couro, palha e crochê em bolsas que primam pela originalidade.

 

O beachwear não podia ficar de fora, com a participação da cearense SAU com seus kaftans, vestidos e túnicas e, a estreia da Sue, marca soteropolitana conhecida pelo uso de franjas em biquínis e pela espetacular modelagem de seus maiôs.

 

"Estamos muito felizes de ter o Nordestesse na Pinga para mais uma edição. Sempre temos procura por roupas de veraneio nessa época do ano e a curadoria do Nordestesse faz um match perfeito com o que a cliente Pinga busca", contam Catharina Johannpeter e Gabriella Paschoal.

 

O Festival Verão no Outono tem preview para a imprensa na segunda-feira, 29 de maio, a partir das 11h, e abertura para o público na terça, dia 30.

 

Pinga: Rua da Consolação, 3.778, Jardins. De segunda à sexta das 10h às 20h, sábados das 10h às 18h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário