segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Embratur e Abav trazem ao Brasil 50 “compradores internacionais” de turismo

Os convidados, de 15 países, irão conhecer os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu (PR) e Rio de Janeiro (RJ). E durante os três dias da 50ª edição da Abav Expo, participarão de capacitações, reuniões e rodadas de negócios com os expositores 

Rio de Janeiro, cidades e capital, recebem a visita dos compradores internacionais FOTO: Divulgação
A Embratur e a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) convidaram representantes de operadores de turismo de 15 países para participar do Programa Abav Hosted Buyers Club. Os 50 compradores selecionados vão participar da 50ª edição da Abav Expo, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro. A escolha foi feita a partir de critérios técnicos, com prioridade aos principais mercados emissores.

O grupo de compradores, que operam o setor de turismo nos EUA, México, Bolívia, Argentina, Reino Unido, Uruguai, Peru, Colômbia, Paraguai, Chile, Alemanha, Espanha, Portugal, Polônia e Itália, chegam antes ao Brasil. A partir do dia 23, vão participar de viagens de familiarização (famtours) para conhecer melhor os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu (PR) e de outras cidades do Rio de Janeiro, além da capital, que já comercializam ou que poderão colocar em suas estratégias de venda.

 

Os convidados também participarão de capacitações promovidas pela equipe técnica da Embratur. Nos workshops, a Agência irá apresentar a diversidade de destinos turísticos brasileiros que recebem estrangeiros, especialmente os de turismo de natureza, aventura e de experiência. A intenção é mostrar que, além de sol e praia, o Brasil é rico em biodiversidade – tema que também será trabalhado nas próximas campanhas da Embratur na América Latina e Europa.

 

Os compradores visitarão Foz do Iguaçu FOTO: Edgony Bezerra
Durante os três dias da Abav Expo 2023, os 50 compradores ainda terão reuniões e rodadas de negócios com os expositores da feira, com o objetivo de promover os produtos e serviços turísticos brasileiros. De acordo com o gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, Bruno Reis, o Programa Abav Hosted Buyers Club tem um potencial de concretização de negócios em turismo.

 

“Os operadores buscam se relacionar com empresários e destinos, gerando novas oportunidades de venda, networking e ampliação de visibilidade do produto turístico nacional. A ideia é promover uma ocasião mais direcionada para a comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros para compradores do mercado internacional”, pontuou.

 

PARCERIA


A vinda dos compradores internacionais do turismo, das principais operadoras do mundo, é resultado de uma parceria entre a Embratur e a Abav. Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a feira é uma vitrine internacional dos destinos turísticos brasileiros.

 

“A Abav Expo é uma oportunidade em que os principais destinos do país estarão presentes, então trazer grandes compradores estrangeiros faz todo o sentido e traz grande retorno ao nosso país. Significa proporcionar oportunidades de negócios, que vão trazer mais turistas estrangeiros e gerar mais emprego e renda”, reforçou.

 

A Abav Expo reúne cerca de 1.500 marcas, entre elas operadoras de turismo, redes hoteleiras e hotéis boutique, armadoras, companhias aéreas, atrações, parques temáticos, empresas de tecnologia, destinos nacionais e internacionais, entre outros.

 

“A continuidade do Programa de Compradores Convidados e sua expansão fazem parte dos objetivos da Abav Nacional e a Abav Expo. É um meio que utilizamos para potencializar a visita destes parceiros internacionais no mercado brasileiro”, explica a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário