quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Reformas trabalhista e tributária lideraram a pauta de discussão do III Summit Eventos

O III Summit Eventos recebeu convidados do Ceará e de outros Estados FOTOS: Rogério Lima
Com a certeza do dever cumprido, as dirigentes da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil e Abeoc Ceará), Fátima Facuri e Enid Câmara, encerraram, nesta quarta-feira (13), a terceira edição do Summit Eventos Brasil, que aconteceu em Fortaleza, de 11 a 13 deste mês, no Senac Aldeota. O evento, realizado pela Abeoc, teve a parceria da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, representada pelo presidente Sérgio Junqueira.

Entre os temas mais polêmicos da pauta, foram discutidas, no primeiro dia, as reformas tributária e trabalhista, que estão em processo de mudanças e aprovações. As reformas foram abordadas no painel “Efeitos da reforma tributária sobre a indústria de eventos e turismo”. O presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Sergio Junqueira, liderou as discussões em torno do tema, com a participação de executivos e autoridades, além da senadora Augusta Brito (PT-CE). A parlamentar reconheceu as atuais necessidades da indústria brasileira de eventos e turismo e firmou o compromisso de compartilhar a preocupação do setor com senadores de outros estados. “As reivindicações são justas, serei uma aliada”, pontuou Augusta Brito.

Enid Câmara e Sérgio Junqueira receberam os convidados
Sensível aos problemas abordados, o deputado federal, Luís Gastão (PSD-CE), informou que pretende atuar como um aliado do setor de eventos. Gastão comunicou aos participantes do Summit Eventos Brasil que protocolou e conseguiu encaminhar, na última segunda-feira (11), emenda à PEC 45, que trata da reforma tributária, incluindo os prestadores de serviços turísticos, bares e restaurantes e aviação regional, num regime de tributação diferenciado.

No último dia do Summit Eventos Brasil, na manhã desta quarta-feira, a programação do seminário nacional foi concluída com um Simpósio Satélite sobre Ação e Capacitação para Captação de Eventos Internacionais, ofertada por Vaniza Schuler, gerente de Turismo de Negócios, Eventos e Incentivos da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.

Foram três dias de abordgem de assuntos variados do setor de eventos
O III Summit Eventos Brasil foi aberto na última segunda-feira, em solenidade que contou com a presença de executivos e autoridades da indústria brasileira de eventos e turismo do Ceará e de outros Estados, que aqui vieram como convidados.

Além das anfitriãs Fátima Facuri, Enid Câmara e Sérgio Junqueira, estiveram presentes Alexandre Sampaio, coordenador do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur/CNC) e presidente da Federação Brasileira e Hospedagem Alimentação (FBHA); Paulo Ventura, presidente da Ubrafe; Alexandre Pereira, presidente da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur) e secretário de Turismo de Fortaleza; Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário