Duas capitais brasileiras foram escolhidas pela Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Serviços de Madri para a edição 2023 da campanha “Madrid Sete Estrellas” – São Paulo (dia 14 de novembro) e Salvador (dia 16 de novembro)
Gonçalo Moro (Cônsul Adjunto da Espanha), Miguel Bufalá (Coordenador Internacional da Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Serviços de Madrid), Elvira Viedma e Miguel Nieto Saldoval, da Turespaña |
A campanha “Madrid Sete Estrellas” (https://www.madrid-shops.com/) destaca a capital espanhola como um importante destino turístico de compras, a “melhor loja do mundo”, com diversas opções para os turistas que querem comprar e consumir produtos de qualidade, de segmentos como luxo, vestuário, beleza, decoração e gastronomia.
O Brasil recebeu o seu primeiro evento de lançamento terça-feira, 14 de novembro, em um almoço no restaurante espanhol Mercado Ibérico, em São Paulo, com a presença de autoridades e parceiros do destino. O segundo evento está acontecendo hoje, dia 16, em Salvador, na sede da Secretaria de Turismo da Bahia.
A companhia aérea Air Europa também marca presença no evento, destacando a sua ampla oferta de voos diretos entre o Brasil e Madrid, que se conectam com mais de 30 destinos europeus.
Gonçalo Moro (Cônsul Adjunto da Espanha), Miguel Bufalá (Coordenador Internacional da Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Serviços de Madrid), Elvira Viedma e Miguel Nieto Saldoval, da Turespaña, Claudia Shishido, Diretora da AirEuropa, e Francisco Orjales, da Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Serviços de Madrid
A companhia oferece um stopover
gratuito em Madrid para cada viajante, seja na ida ou volta das viagens. A
medida permite que os passageiros possam visitar mais de uma cidade, com apenas
uma passagem. Além de facilitar as conexões, a Air Europa também se destaca
pelos serviços e comodidades oferecidos a bordo. Os passageiros desfrutam de
refeições preparadas pelo chef Martín Berasategui, que possui 12 estrelas
Michelin, além de uma variedade de entretenimento a bordo e opções de assentos
que se adequam a todas as preferências, com a oferta das classes econômica,
premium e executiva.
RECORDE DE TURISTAS BRASILEIROS
A cidade de Madrid, capital da Espanha, é um dos destinos turísticos preferidos dos brasileiros, como mostram os números divulgados pela Turespaña (Instituto de Turismo da Espanha.
Em 2023, até o mês de setembro, a cidade recebeu 155.238 brasileiros, um crescimento de 146 % em relação ao mesmo período de 2022 e 40% em relação a 2019.
Esse número representa 34% dos brasileiros que visitaram a Espanha, que são mais de 461.295 mil entre janeiro e setembro, com gastos de mais de 770 milhões de euros, o que supera inclusive os números totais de turistas brasileiros em todo o ano de 2022 (347.798 turistas) em 32%.
“Os brasileiros têm uma relação de carinho muito grande com Madrid, que é incentivada por laços de cultura, economia e ancestralidade muito intensos. Ajuda também a excelente conexão de voos entre os dois países, o que faz da cidade uma das melhores portas de entrada para os brasileiros na Espanha e no continente Europeu”, explica Miguel Bufala, Coordenador Internacional da Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Serviços de Madrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário