terça-feira, 2 de abril de 2024

Modernidade e religiosidade em Goiânia e Trindade

O imponente pórtico de entrada de Trindade FOTO: Edgony Bezerra 
Os caminhos se abrem para mais uma viagem a Goiás, com parada de dois dias em Goiânia e três dias em Trindade. Meu retorno a Trindade (fui há um ano) é uma manifestação de fé no Divino Pai Eterno. É sentir uma energia positiva e acreditar que “tudo posso naquele que me fortalece”.

Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade FOTO: Divulgação
Trindade desponta como destino de busca de novação da fé, da espiritualidade e do sentimento de gratidão manifestados por milhares de pessoas que a cada ano procuram o turismo religioso no Brasil e no mundo. A cidade de Trindade, em Goiás, é considerada a capital da fé e recebe mais de 3,5 milhões de pessoas que visitam o santuário do Divino Pai Eterno, durante dez dias de festa, que tem início no último domingo do mês de junho.

PARADA EM GOIÂNIA

Uma parada para reverenciar Goiânia FOTOS: Jadiel
A proximidade entre Goiânia e Trindade (18 quilômetros) faz com que os visitantes incluam uma parada na capital goiana. Os atrativos são muitos, entre parques, praças museus e o mais cultural de todos: o Memorial do Cerrado. O memorial é um local único, que reúne história, cultura e muita natureza. É formado pelo Museu de História Natural, pela Vila Cenográfica Santa Luzia, pela Fazenda Baraúna e pela réplica em tamanho real de uma aldeia indígena e de um quilombo do cerrado.

Edgony em visita à Vila Cenográfica de Santa Luzia
A Vila Cenográfica de Santa Luzia é um retrato do passado, que mostra, com riqueza de detalhes, como era a vida nas vilas e cidades goianas do final do século XIX. O espaço reúne vendas, igrejas, casas, cadeia, prefeitura e praças, recriadas para proporcionar ao visitante uma verdadeira viagem no tempo.

RUA 44

Para os que preferem as compras, a opção é a Rua 44, famosa por sua diversidade e pelos milhares de fornecedores de roupas. Na região da 44 estão espalhadas mais de 12 mil lojas atacadistas dos mais variados segmentos. Essas lojas estão tanto na Rua 44 quanto nas galerias e shoppings.

Na região da 44 em Goiânia você encontra um pouco de tudo. Por exemplo: vestidos, blusas femininas, t-shirts, conjuntos, calçados, roupa masculina, roupa infantil, e muito mais. E o melhor é que você consegue comprar tudo isso com um preço excelente, visto que está pegando direto dos melhores fornecedores da 44. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário