sábado, 30 de novembro de 2024

Barracas da Praia do Futuro: um novo desafio para Colombo Cialdini

A Praia do Futuro é um ponto turístico de Fortaleza FOTO: Diário do Nordeste
As barracas da Praia do Futuro crescem em meio à incerteza de permanência. O assunto é polêmico e vem à tona a cada instante, o que evidencia a incerteza dos investidores. Há divergências com a União, num processo de demolição que se arrasta há anos.

Colombo Cialdini, defensor das barracas
No momento, as barracas estão conquistando apoio, com “padrinhos” fortes para sua permanência. O empresário Colombo Cialdini, defensor do turismo em Fortaleza, declarou apoio à luta pela preservação das barracas da Praia do Futuro, destacando sua relevância histórica, cultural e econômica para o Ceará e sua capital, Fortaleza.

Em pronunciamento, Colombo saudou Fátima Queiroz, presidente da Associação de Empresários da Praia do Futuro, o vice-presidente Ivan Assunção e os empresários que fortalecem a Praia do Futuro.

Colombo fez um retorno ao passado e lembrou que as barracas da Praia do Futuro são parte da tradição de Fortaleza desde as décadas de 1950 e 1960. Segundo ele, com o passar do tempo e a urbanização, as barracas ocuparam a faixa de praia com o respaldo do Patrimônio da União.

O empresário reforça sua tese como direito adquirido dessas estruturas, transmitido por gerações, como um polo gastronômico de qualidade, lazer para os moradores e turistas e uma importante fonte de renda e geração de emprego para o município.

Colombo não está só. Ao lado dele estão parlamentares como os deputados André Figueiredo, Luiz Gastão e Moses Rodrigues. Sua proposta é transformar as barracas da Praia do Futuro em patrimônio cultural do Brasil, do Ceará e de Fortaleza. Colombo disse que o deputado André Figueiredo já protocolou um projeto de lei nesse sentido e elogiou o engajamento da bancada cearense, composta por 22 deputados e três senadores, que se reuniram recentemente em Brasília para discutir a pauta.

Colombo também destacou que busca, junto ao prefeito eleito, Evandro Leitão, transferir a gestão das barracas para a Prefeitura de Fortaleza, fortalecendo a administração dessas estruturas.

Para reforçar sua luta, ele acrescenta que “o turismo representa 19,8 por cento do PIB de Fortaleza e é essencial para o crescimento socioeconômico da nossa cidade. Com saúde e dedicação, continuarei na linha de frente por esta causa”. Os deputados André Figueiredo e Luiz Gastão propõem a inclusão da “Quinta do Caranguejo” no calendário oficial de turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário