terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Bento Gonçalves festeja a colheita da uva

 
São esperados 80 mil turistas em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, durante a vindima, colheita da uva. A festa começou no dia 15 de janeiro e prossegue até 15 de março próximo. A programação permite que os próprios turistas realizem a colheita. Durante dois meses, os visitantes têm um encontro com a cultura do vinho, com oportunidade de participar do processo tradicional de pisa da fruta.

A programação é diária e as atrações incluem degustação de vinhos e espumantes em 74 vinícolas da região. O secretário de turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante, estima um crescimento de fluxo de 7% em relação à igual período do ano passado, caso se confirme a previsão de 80 mil visitantes no período festivo. “Aqui o turista vivencia toda a cultura da produção e percebe que o vinho não é só uma bebida”, diz.

Um dos destaques da programação é o já tradicional Jantar Sob as Estrelas, marcado para 6 de março. Neste jantar, duas das principais ruas da cidade serão fechadas para que mais de 30 restaurantes sirvam pratos, ao ar livre. Em dezembro último, Bento Gonçalves (RS) foi premiada pelo Ministério do Turismo como a cidade brasileira que mais evoluiu em ações de marketing e promoção do destino, de acordo com o Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2014.

O resultado levou em consideração, especialmente, a presença da cidade em cerca de 20 feiras do setor e à capacitação de mais de 300 agentes de turismo e operadoras de viagem. Os interessados na programação da vindima podem procurar uma agência de viagens ou ligar (54) 3055.7141.

Nenhum comentário:

Postar um comentário