sábado, 17 de janeiro de 2015

Jericoacoara pede socorro

Jericoacoara está ganhando repercussão local, nacional e internacional depois da tragédia que vitimou uma turista italiana no final de 2014. Foi preciso que morresse uma pessoa para que a imprensa despertasse para uma situação precária, existente ao longo dos anos.

Todo mundo sabe que Jeri é uma das praias mais bonitas do mundo, um presente da natureza para o turismo. O que ninguém sabe ou comenta é que a pequena vila, outrora pacata, esconde suas mazelas debaixo do tapete por total negligência das autoridades.

Jeri sempre foi vítima de todas as deficiências denunciadas agora, como falta de segurança, de saneamento básico e de limpeza pública. Desde a sua descoberta para o mundo que a vila é cenário de usuários de drogas. Isto nunca foi segredo e ninguém fez nada para combater.

Outro problema que afeta o lugar é a ocupação desordenada. Não há limite da área que define o parque nacional, que, por lei, não pode ser habitado. A especulação imobiliária é gritante. É um lugar de total indisciplina, a partir do tráfego de veículos em áreas proibidas. Nada é novo e tudo se repete de forma silenciosa, para não afastar os visitantes.

O momento é oportuno para que o governo valorize esta dádiva da natureza e invista para salvá-la antes que seja tarde demais.

Um comentário:

  1. Como você disse, Jericoacora é uma dádiva da natureza e merece atenção das autoridades imediatamente.

    ResponderExcluir