segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Nova Trento em roteiro privilegiado

Os bondinhos aéreos ficam em frente ao Santuário, no bairro do Vígolo
Nova Trento, cidade do Vale Europeu catarinense, é uma opção de roteiro para períodos de férias ou feriados prolongados. A cidade conta com cenários que lembram o interior da Itália e oferece lazer em passeios culturais, empreendimento turístico, trilhas ecológicas, roteiros gastronômicos, de compras e religioso. É a cidade onde viveu Santa Paulina, conhecida como a primeira santa brasileira.

O município está localizado em ponto estratégico do Estado de Santa Catarina, próximo da capital, Florianópolis (85 km), da badalada Balneário Camboriú (65 km) e do aeroporto de Navegantes (76 km). No caminho e entre os bairros da cidade, a natureza preservada, as construções antigas, os aromas e os sabores dos produtos coloniais tornam o lugar atraente e acolhedor.

Considerada a capital catarinense do turismo religioso, a cidade possui mais de 30 capelas e oratórios, com destaque para o famoso Santuário de Santa Paulina, inaugurado em 2006. A obra foi inspirada na espiritualidade da freira de vida simples. Numa área total de 9.000 metros quadrados, o santuário abriga um templo de 6.740 metros quadrados com capacidade para 3.000 pessoas sentadas.

Para o lazer, os modernos bondinhos aéreos cruzam o céu de Nova Trento em um percurso de 440 metros, com uma vista privilegiada da natureza e do Santuário de Santa Paulina, localizado no bairro do Vígolo. No alto da Estação Colina, os visitantes têm acesso ao 1º Museu de Cera Sacro brasileiro, que expõe imagens do Papa João Paulo II e da Santa Paulina.

Na praça central do bairro, além da concentração de artesanatos religiosos, há uma estação de embarque de onde parte o Bonde Turístico (foto), um veículo que remete aos antigos bondes ingleses e que leva os visitantes a conhecerem a região em que viveu Santa Paulina.

Nova Trento tem ao seu redor cidades com boas opções para compras, como São João Batista (9 km), que possui mais de 140 fábricas de calçados e diversas lojas à beira da estrada, e Brusque (29 km), um dos maiores polos têxteis de Santa Catarina. Há duas opções de desembarque para Nova Trento, pelos aeroportos de Florianópolis e de Navegantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário