segunda-feira, 30 de março de 2015

Turistas são recebidos com brindes e mapas

Os passageiros da MSC Lirica receberam material informativo
O navio MSC Lirica atracou na manhã desta segunda-feira (30) no Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe, trazendo 2.169 passageiros entre turistas e tripulantes. Os turistas foram recepcionados pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo (Setfor), com brindes, mapas e folhetos dos pontos turísticos. Foi montado um guichê no terminal para tirar dúvidas e dar dicas aos visitantes, tudo em atendimento bilíngüe.

Foi intensa a movimentação no Terminal de Passageiros
Durante o desembarque, o secretário executivo da Setfor, Érick Vasconcelos, esteve no local para acompanhar toda a operação montada. Na última semana, ocorreram duas reuniões com órgãos envolvidos, além da própria operadora do navio MSC, para discutir ações, a fim de melhorar o desembarque dos turistas.

As medidas adotadas incluíram o aumento da frota de táxis, reforço no policiamento de todo o entorno, presença da AMC e Etufor para garantir o tráfego e evitar tarifa abusiva dos taxistas aos passageiros. A permanência do navio na capital cearense foi até às 17 horas e os passageiros visitaram pontos turísticos como Praia do Futuro, Mercado Central e Shoppings Centers. 

Apesar do esforço da Setfor, houve descontentamento de taxistas, motoristas de vans e dos próprios visitantes, que encontraram situações de tumulto. Até parece que Fortaleza nunca fez receptivo de navios. Falta determinação para definir as ações de cada um, considerando que o tempo é curto e precisa ser bem aproveitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário