sexta-feira, 24 de abril de 2015

Carros antigos em exposição em Mossoró

Carros antigos do Museu do Automóvel do Ceará e dos clubes de carros antigos do Rio Grande do Norte estarão em exposição de 1 a 3 de maio, no Hotel Thermas, em Mossoró – RN. É o XV Encontro de Carros Antigos de Mossoró, promovido pela agência Aquarela Brasil Turismo e Eventos, em parceria com o Hotel Thermas & Resort de Mossoró e coordenado pelo empresário Humberto Reis, realizador do evento desde 1998.

Humberto Reis conta que a ideia de realizar o encontro partiu do colecionador e entusiasta deste esporte no Ceará, Mauriti Lucena, que após se hospedar no Thermas, em outubro de 1989, viu nos jardins do hotel um lugar adequado para este tipo de evento. Estes encontros acontecem em São Paulo, nas cidades de Águas de Lindoia e Campos do Jordão, e há uns 15 anos chegaram ao Nordeste, principalmente no Ceará e Rio Grande do Norte, com elevado número de carros antigos.

Como não houve exposição no ano passado, em função da Copa do Mundo, a edição deste ano está com boa procura e deverá reunir cerca de 80 a 90 carros de propriedade de 50 colecionadores.
Estão confirmados carros das décadas de 30, 40 a 80. Para participar do encontro, o carro deve ter mais de 20 anos, mas para receber “placa preta” deve ter mais de 30 anos e 95% de originalidade. Os expositores são dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Segundo Humberto Reis, “este ano teremos verdadeiras raridades de autos do mundo das mais diversas fábricas, bem como uma exposição de carros em miniaturas artesanais feitos a partir de materiais reciclados pelo artesão Maninho, de Mossoró”. Outra atração é a votação pelo público nos carros mais bonitos e troféus para os carros mais antigos que venham rodando, carro mais bonito nacional e carro mais bonito na categoria Hot.

Para expor um carro o proprietário deve adquirir o Kit de exposição, que contém camiseta, boné, medalha de participação, placa de identificação do carro e o nome do dono. O kit já está sendo entregue aos interessados e custa apenas R$ 50,00. Para os visitantes, a entrada é free, basta levar alimentos não perecíveis para doação a uma entidade assistencial.
.
Contato para reserva do Kit e informações: (85) 9798.0710 (whatsapp) e (85) 8689.5164. Quem preferir ficar no Thermas deve fazer a reserva com antecedência, em função do feriado prolongado de 1º de maio. Informações: (84) 3422.1200 com Érica Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário