sexta-feira, 24 de abril de 2015

Fortalecimento do turismo doméstico

Na disputa pelas praias do Nordeste, o Ceará tem falésias como diferencial 
Levantamento do Ministério do Turismo (MTur) mostra que 70,9% das pessoas que pretendem viajar nos próximos seis meses devem optar por viagens domésticas. A pesquisa foi feita em março e o índice é o maior dos últimos seis anos.
Em outra pesquisa, divulgada pelo Ministério do Turismo no mês passado, o principal destino para os brasileiros, nos próximos seis meses, serão as praias do Nordeste. O Ceará está entre os três que mais sentirão os efeitos positivos do aumento do número de viagens e de gastos dos turistas durante os feriados. A previsão é que o impacto seja de R$ 841,2 milhões.
Para representantes do setor, o número comprova que o turismo continuará aquecido em 2015, impulsionado por fatores como a visibilidade após a Copa do Mundo e o calendário favorável, com seis feriados emendados a fins de semana. Apesar desta previsão otimista, os hotéis de Fortaleza estão passando por um período de baixa ocupação e de poucas perspectivas para os próximos meses.
Os feriados de 21 de abril, 1º de maio, 4 de junho, 7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro devem movimentar R$ 18,66 bilhões em todo o País com viagens, de acordo com projeção do MTur. As folgas extras, aliadas à valorização do dólar, têm aumentado o apetite pelos destinos nacionais.
Apesar de a cotação da moeda americana ter caído nos últimos dias, o câmbio tem levado muitos brasileiros a trocarem a viagem para o exterior por um pacote dentro do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário