quinta-feira, 23 de abril de 2015

Missão China divulga resultados

O secretário Elpídio Nogueira, o embaixador José Vicente Lessa e Darlan Leite
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), Darlan Leite, que acompanha a comitiva cearense em viagem à China, juntamente com o secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira; o presidente do FCDL, Francisco Freitas Cordeiro, e o presidente do CDL Fortaleza, Severino Ramalho Neto; visitaram a embaixada do Brasil em Guangzhou, no dia 17 deste mês, onde foram recebidos pelo embaixador José Vicente Lessa, pelo Ministro Fernando Jablonski e pelos representantes comerciais da Embaixada, Tammy Wang e Dino Qin.

Na pauta da reunião, a intenção de tornar Xiamen cidade irmã de Fortaleza. Xiamen é uma cidade da província de Fujian, tem uma população de aproximadamente 3,5 milhões de pessoas e ocupa uma extensão de 1.565 quilômetros quadrados. A cidade foi fundada no ano de 282. No ano 1387, a dinastia Ming converteu-a em base para lutar contra os piratas. Foi o principal porto utilizado pelos europeus em 1541 e o de maior utilização para a exportação de chá durante o século XIX.

Os mercadores estrangeiros só estavam autorizados a viver na ilha de Gulangyu. O município de Xiamen compreende as ilhas de Gulangyu e as de Xiamen. Estas últimas estão situadas bem perto da ilha de Quemoy; ilha que está sob a administração de Taiwan. Em 2006, Xiamen foi classificada como a segunda "cidade mais adequada para se viver" da China, e em 2011 "a mais romântica cidade de lazer". A embaixada cuidará da formalização de todo o processo, com convite ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para ir participar da cerimônia. 

Equipe da TV Guangdong que recebeu os cearenses e incluiu Fortaleza na pauta
TV chinesa no Ceará

A comitiva cearense participou de um jantar com a Guangdong Television e foi recebida pelas diretoras Li Jing Yi e Winnie, além do Sr. Liang Feng, ocasião que convidaram a equipe da TV a visitar o Ceará. As diretoras mostraram uma agenda anterior onde constavam apenas os seguintes destinos brasileiros: São Paulo, Serra Gaúcha, Santa Catarina e o Paraná, e aceitaram o convite para vir gravar no Ceará em junho ou julho.

A Guangdong Television é uma rede de televisão de propriedade da Southern Media Corporation em Guangzhou, província de Guangdong, na China. A TV é a mais antiga estação de televisão, na província de Guangdong, com sede em Guangzhou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário