quarta-feira, 22 de abril de 2015

Municípios discutem o turismo em Camocim

A Ilha do Amor se destaca na paisagem de Camocim
O Fórum de Turismo do Ceará (Fortur-CE) e o Fórum de Turismo do Litoral Extremo Oeste (Fortur-LEO) se reúnem em assembleia conjunta, em Camocim, de 29 deste mês a 1º de maio. O evento tem como objetivo o conhecimento das demandas da região, suas atividades turísticas, suas interações, os projetos existentes, as oportunidades de negócios na área, a divulgação sobre as entidades que compõem o Fortur-CE, bem como promover os encaminhamentos necessários e a contextualização e integração da atividade turística do Ceará.

Confirmaram presenças o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), vereador Salmito Filho; o secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira; a secretária de Turismo de Pindoretama, Adriana Albino; o presidente da Comissão de Turismo da CMF, vereador Gelson Ferraz; secretários de turismo da região, representantes da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE, do Sebrae, do Senac, do BNB, do trade de Fortaleza e de Camocim.  

O encontro é uma realização de Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria de Turismo, Aquafort Tour & Pesca Hotel Fazenda, Pousada São José e Hotel Ilha do Amor, com apoio do Sebrae/CE, BNB, Setur-CE e prefeituras de Chaval e Barroquinhas.

O programação do dia 29 inclui o deslocamento Fortaleza/Camocim, almoço em Camocim, visita técnica à Pousada São José e ao Hotel Ilha do Amor e city tour – Estação Ferroviária, Catedral, Praça Pinto Martins e orla.

A temática do dia 30 é Turismo e Projetos Sustentáveis na Região com abordagem de assuntos como projetos do governo do Estado para a região, projetos e propostas das secretarias de Turismo de Camocim, Chaval e Barroquinhas, linhas de crédito do BNB para o setor, apresentação do projeto Rota das Emoções, todos seguidos de proposições interativas.

Os temas expostos serão avaliados pelos vereadores Salmito Filho e Elpídio Nogueira. A tarde foi reservada para visita técnica ao Aquafort Tour & Pesca Hotel Fazenda com pernoite. Na manhã de sexta-feira, a comitiva visita a Praia de Maceió e retorna a Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário