quarta-feira, 29 de abril de 2015

Novo ministro do Turismo irá ao Festuris



O ministro do Turismo, Henrique Alves, confirmou presença na 27ª edição do Festival do Turismo (Festuris) de Gramado, durante a WTM - World Travel Market Latin America 2015, que ocorreu em São Paulo, de 22 a 24 de abril. Este ano, o Festuris será realizado de 5 a 8 de novembro.

Os diretores, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi fizeram o convite ao ministro, que assumiu a pasta há poucos dias.  Presentes no momento do convite também estavam a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk; o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luís Fernando Moraes; e o diretor da Embratur, Gilsom Lira (foto).

No mesmo evento, o Festuris cumpriu extensa agenda com líderes e empresários internacionais, fomentando o trabalho já realizado há muitos anos de aproximação de mercados e da internacionalização do festival. 

Destinos Gastronômicos 

Uma das novidades desta edição do Festuris é o Salão de Destinos Gastronômicos, um espaço de experiências, desenvolvido para estimular a geração de negócios num dos segmentos mais promissores do turismo, que visa aproximar destinos e empresas de compradores, imprensa e formadores de opinião. 

A nova atração terá um formato inovador, com uma via gastronômica que atrairá a atenção dos visitantes, valorizando o espaço de cada expositor através da aplicação de conceito vivencial, que estimulará a aproximação comercial e a geração de negócios.

Compondo as atrações estará a Arena Gastronômica, espaço show do Salão de Destinos Gastronômicos. Chefs renomados, mestres cervejeiros, barristas e sommeliers serão desafiados a mostrar, com muito talento e criatividade, um pouco da gastronomia dos destinos presentes ao longo da via gastronômica. Será um espaço nobre e de muita visibilidade para divulgar marcas, produtos e destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário