quinta-feira, 2 de abril de 2015

Turismo na Escola começa no dia 7 de abril

A Praça do Ferreira é o coração da cidade, ponto de encontro e de manifestações
Os alunos das escolas municipais vão poder conhecer a história e os principais pontos turísticos da capital a partir do dia 7 deste mês (terça-feira). Nesta data tem início o Programa Turismo na Escola, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo do programa é apresentar equipamentos turísticos aos alunos, dando a oportunidade de eles conhecerem “in loco” a história e cultura da cidade.

O projeto vai beneficiar estudantes do I e II do Ensino Fundamental das 284 escolas da rede pública de Fortaleza. A primeira instituição escolhida foi a Escola Municipal Rogaciano Leite, localizada no Bairro José Walter.

Vândalos levaram os óculos da escritora Rachel de Queiroz  
O Turismo na Escola vai acontecer às terças e quintas feiras, nos turnos manhã e tarde, com cerca de 40 alunos por turno. O roteiro sugerido pelo programa leva os alunos aos seguintes pontos históricos: Forte Nossa Senhora da Assunção, Museu da Indústria, Passeio Público de Fortaleza, Praça do Ferreira, Praça dos Leões e o Museu do Ceará.

Para o titular da Setfor, Elpídio Nogueira, o Programa Turismo na Escola poderá ainda influenciar na escolha das profissões desses jovens. “Com o acesso à informação sobre os equipamentos turísticos e a história de cada um, os estudantes podem se identificar e se tornarem futuros profissionais no ramo do turismo em nosso Estado”.

Nota da redação: O programa se antecipa a uma recuperação de pontos como a Praça do Ferreira e a Praça dos Leões. A primeira bastante suja e depredada, e a segunda invadida por vendedores ambulantes e vândalos. Nem os óculos da escritora Rachel de Queiroz escaparam da ação predatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário