terça-feira, 12 de maio de 2015

Fortaleza fará o maior São João de Capital do Brasil

Os secretários Magela Lima e Elpídio Nogueira
A capital cearense parte na frente e anuncia as atrações do maior São João de Capital do Brasil. O evento é uma parceria da Prefeitura de Fortaleza com o Sistema Verdes Mares, é gratuito e vai acontecer no Aterro da Praia de Iracema, entre os dias 26 de junho e 5 de julho.

Aterro da Praia de Iracema, palco de grandes eventos
Na manhã desta terça-feira (12) os secretários de Turismo, Elpídio Nogueira e de cultura Magela Lima, participaram de uma coletiva, representando a Prefeitura de Fortaleza.

Entre as atrações estão: Zezé de Camargo e Luciano, Wesley Safadão, Mastruz com Leite, Simone e Simara, Forró Sacode, Matheus Fernandes, Cristiano Araújo, Luiz Marcelo e Gabriel, e Orquestra de Sanfonas do Ceará. Mais de 30 quadrilhas vão se apresentar nos dias do evento.

Durante a coletiva, o secretário de Turismo, Elpídio Nogueira, falou da importância da festa para a capital. “Estamos idealizando para a nossa festa se tornar o maior São João do Brasil. Além dos artistas, teremos uma cidade cinematográfica e brinquedos. A ideia é trazer a maior roda gigante do Brasil, com vista para o mar e para toda a arena que será montada”.

De acordo com o secretário, são esperadas 1 milhão de pessoas para a grande festa, entre o público local e turistas. “Queremos consolidar o São João igual ao Réveillon de Fortaleza, recebendo mais turistas a cada ano. Será um acréscimo para nossa economia”.

Além de toda a estrutura, o evento terá jogos, comidas típicas e feira com produtos regionais. O evento vai incentivar a solidariedade com um Centro de Arrecadações de Alimentos funcionando todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário